quinta-feira, 30 de abril de 2009

De pele vermelha a cara branca

quinta-feira, 30 de abril de 2009 0


Véspera de feriado tem festa nas tradicionais e animadíssimas quintas do Amnésia Pub. Os DJs Lucas, Faca, Xarope, Lavick, Robin, Erick, a dupla BemBom e Smurf (de Santarém) agitam a pista a partir das 22 horas. A entrada é free para mulheres até 23 horas. Para animar ainda mais a festa, caipirinha a R$ 1,00 all night!

Caça DJ



Tá querendo uma chance como DJ? Aproveita que o coletivo Pogobol abriu inscrições para a eleição de uma nova DJ. As interessadas devem se inscrever até o dia 05.05 com um set list de uma hora. Os sets devem ser mandados para os e-mails thiago_lassoo@hotmail.com ou masato.h@hotmail.com.
A segunda fase do concurso é passar por uma entrevista feita pelos pogobol's, em uma data a ser marcada e postada no tópico do concurso na comunidade do Pogobol no Orkut.
Passando pelo crivo da entrevista, os três selecionados deverão tocar um mini-set de 20 minutos na festa IN IT FOR THE MONEY Vol.II, que acontece dia 15 de maio.
O julgamento será 50% publico, 50% Pogobol. O resultado será divulgado depois da festa, no mesmo tópico.

*************************************

Bafons
Poisé, parece que os donos do Stand By não quiseram mais os DJs tocando lá e agora só haverá banda no local, com aquele velho esquema pop-rock-MPB...
Um show com a top drag Salete Campari estava marcado para acontecer em Belém, mas houve problema com a sua passagem e ela não pode se apresentar na cidade...
A Lux e a Boka Xica foram notícia do portal A Capa. O site voltado para o público GLBT esteve na cidade para a cobertura do III Congresso da ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais e aproveitou para conhecer a noite gay paraense. Enquanto a Lux foi descrita como a “balada do povo que não tem carão”, a Boka Xica foi elogiada por não dever nada a nenhum clube do sul do país. A grande conclusão, diz o artigo, é que seja em São Paulo, Belém, Rio de Janeiro ou qualquer grande capital, os clube gays e os seus frequentadores repetem um padrão e um estilo de vida noturna.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

TUNTZ, o retorno

quarta-feira, 29 de abril de 2009 2

Mixhell Live é uma das atrações da TUNTZ 05

Confirmou! Depois de quatro edições e há mais de dois anos sem rolar, o público paraense vai poder matar as saudades da TUNTZ, uma das festas eletrônicas mais bacanas, organizadas e conceituadas do norte do país.
A mais nova edição da festa acontece no dia 06 de junho, em local ainda ser decidido, que pode ser escolhido pelo público na página da TUNTZ no Orkut. Entretanto, as atrações já estão definidas e, como nas edições anteriores, nomes importantes da e-music mundial vão estar presente.
É o caso do DJ Murphy, ícone do techno e um dos mais habilidosos do mundo que sempre arranca aplausos e delírios do público inserindo scratches, samplers e synths em sets com técnicas impressionantes.
Outra atração é o projeto Mixhell, inédito em Belém. Formado pelo ex-baterista do Sepultura Igor Cavalera e a esposa, a artista plástica Laima Leyton, eles embalam as pistas com uma mistura de rock e dance music à la LCD Soundsystem – o que tem deixado muitos metaleiros de cabelo em pé, mas feito a alegria do povo da eletrônica. Eles já receberam convites para remixar a faixa "Easy Love", dos canadenses MSTRKRFT, e estão no line-up de festas daqui e do exterior, provando que estão elevando ainda mais a cena do eletrônico brasileiro.
Representando a cena local na TUNTZ está o Machines Of Shiva, live que promete levantar a galera com os clássicos e novas tracks. E ainda teremos a estréia do live de Psy Trance Vortex, projeto do Sandro Alab, um dos integrantes do Cumulus Groove que se apresenta em maio, na cidade.
Fosfosol – Para quem não lembra, a primeira TUNTZ aconteceu no início de 2004 no Parque dos Igarapés, com o lendário DJ Mau Mau como atração principal. Desde então, a festa só acumulou fãs, sempre trazendo nomes de peso como o GMS, Marky, Ingrid e o alemão Christian Fischer.
Mais sobre a festa, você acompanha aqui no blog.

sábado, 25 de abril de 2009

Rock para as massas!

sábado, 25 de abril de 2009 0


Pensando no povão a Control prepara mais uma sacanagem, e agora uma sacanagem com gosto de revolução. Porque depois de mais de um ano batalhando pelos guetos de Belém chegou a hora de desafiar o tradicional esquema, festa, igual putada, igual ressaca. A proposta ainda é o de dançar até o amanhecer mais agora com um pouco mais de classe. Sim, chegou a hora de levar a classe às festas de Belém.
Tudo começa às 20 horas no pub Comunicarte com a exibição do documentário “Joy Division”. A entrada é free para quem quiser aparecer.
O Joy Division teve um tempo de vida curto, mas a mitologia criada em torno da banda não pára de crescer. E o cinema alimenta essa fascinação com filmes como o que rola hoje (25.04) na festa da Control. "Joy Division" repassa a trajetória do grupo de maneira documental.
Meticuloso, o diretor Grant Gee entrevista muita gente envolvida com a banda, como Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris -ex-integrantes-, Peter Saville -designer das capas dos discos-, Paul Morley -um dos primeiros jornalistas a festejar o Joy Division e autor do ótimo livro "Words and Music" (palavras e música), que merecia ser traduzido para o português...
Ao relembrar fatos marcantes da trajetória do Joy Division, Grant Gee coloca Manchester, a cidade-natal da banda, como pano de fundo. O diretor recupera imagens históricas, como do primeiro show do Sex Pistols em Manchester, em 1976, e de apresentações ao vivo do Joy Division na televisão britânica.
A partir de um certo momento, o documentário deixa de ser sobre o Joy Division e passa a radiografar a vida de Ian Curtis, que criava paisagens desoladoras e que ainda permanecem no imaginário da música pop.
Além do documentário, a partir das 22 horas a festa começa pra valer. Com a presença da banda Van Pelts e os DJs Luciana, Kostas e Mayara, diretamente de Macapá, além de uma disputa entre Joy Division x Interpol, comandada pelos DJs da Control.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Contra a crise, diversão!

quarta-feira, 22 de abril de 2009 2


Como um monstro horrendo, a crise econômica mundial chegou representando todos os males do mundo. A quebradeira financeira já ferrou com os bancos, com multinacionais, com os BRICs antes inatingíveis e com vários aspectos da vida cotidiana. A quantidade de desempregados está crescendo, o dinheiro é escasso e os projetos culturais e de patrocínio vão por água abaixo. A TIM, por exemplo, resolveu acabar com o TIM Festival, e o Skol Beats não rolou em abril, como todos os anos.
Os hormônios instáveis dessa crise elevam o dólar para cima e para baixo, e mesmo não sentindo a crise tão forte aqui no Brasil, ela está no meio de nós.
Mas será que as pessoas deixaram de sair à noite? Será que estão consumidos menos? E os produtores de festas de música eletrônica estão conseguindo trazer DJs internacionais para as festas? Para tentar descobrir algumas dessas respostas e saber mais da relação entre a crise e a noite, conversamos com alguns proprietários de boates e produtores de raves. E se a realidade, de fato, assusta, uma constatação repetida soa obvia e otimista: no auge da crise, as pessoas acabam saindo mais.
“Para mim a crise não trouxe dificuldade alguma”, afirma o DJ e produtor de festas de música eletrônica Marcelo Frazão, o Marcelera. “O aumento do preço do dólar foi quase insignificante e os próprios DJs se viram obrigados a baixar o valor do cachê para poder tocar”.
Ele, que é um dos idealizadores e o único a frente do Tierra Progresiva, festa private que acontece no próximo dia 25, com a presença do DJ Octavio Forza, do México, diz que a proibição de festas eletrônicas em algumas capitais da região sul-sudeste do país fez com que os DJs internacionais procurassem tocar em cidades do interior e outras capitais longe do centro-sul.
O principal problema que a crise trouxe, segundo Marcelera, foi a dificuldade em conseguir apoio e patrocínio de grandes empresas para as festas. “As empresas não estão querendo apoiar festas e, quando apóiam, cobram um retorno imediato. Por isso, criatividade, flexibilidade e busca de parcerias também são muito úteis em tempos difíceis”, diz.

Crise aqui, não!
Quem sai pela noite de Belém pode se perguntar: que crise? O tradicional bairro do Reduto, um dos principais pontos da boemia paraense, faz justiça à fama botequeira e resiste bravamente - à base de muito chope e cerveja – a qualquer tentativa de processo recessivo. Desde o início do ano, o bairro ganhou novos bares e uma boate. “Sem crise, com crise, todo mundo come e bebe, não tem jeito”, diz Marcus Vinicius, gerente do Malícia Pub.
Tanto é que a casa inaugurou este mês uma choperia, anexo à boate. Se o investimento assusta em tempos de crise? A resposta é não. “Nem chuva deixa as pessoas em casa. Com ou sem crise o pessoal vem mesmo”, garante.
Fora da região do Reduto, a boate The Box – que sempre tem DJs nacionais como atração – também não viu a crise chegar. “Até agora a crise não me tirou um cliente”, afirma o gerente da boate, Marcelo Pinto. “Não foi necessária nenhuma mudança brusca, aumento de ingresso, nenhuma demissão, nada disso. As pessoas continuam sempre em busca de entretenimento”, diz.
Segundo ele, em tempos de vacas magras, alugar DVD e comer pizza em casa, no sábado a noite, são as opções de quem quer economizar. “As pessoas tendem a se esconder em tempos econômicos difíceis, e toda a indústria do entretenimento acaba sofrendo o golpe. Porém, ainda não sentimos isso. O que percebemos é que as pessoas querem mais é festejar e curtir”.

Tierra Progresiva Open Bar




Para quem gosta de um Open Bar, tipo eu, não pode perder essa!!
Eu ia fazer uma matéria, mas tem uma bem legal no Manga Alternativa.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Segunda Night Fever

segunda-feira, 20 de abril de 2009 0


Segundona, véspera de feriado, é dia de aproveitar pra curtir a noite. No Malícia Pub (Rui Barbosa 375, entre 28 de Setembro e Manoel Barata) rola o Meachuta! Guerelho. As Guerelho’s são mini-festas (mas nem por isso menos divertidas) da turma do Meachuta!
A festa é só em aquecimento para a comemoração de um ano de festas bacanas do Meachuta!, dia 8 de maio, na Mirage com shows do Montage + Barbarella (ex-Bonde das Impostora).



Já a Lux Club (na Rui Barbosa) vai recepcionar os participantes do III Congresso de Políticas Públicas e Estado Laico. Ingressos R$ 5,00 até 1 hora.

Stand By é opção para o “esquenta” pré-balada

Não. O Stand By não é uma boate como foi dito por aqui. É uma choperia em meio ao bas-fond do Reduto que vai funcionar como uma opção de pré-balada (alguém falou em chilli-in dos anos 90, mas não chega a tanto).
O Stand By fica ao lado do Malícia Pub e tem os mesmos donos. Não é por acaso que o público é quase todo freqüentador do Malícia, com maioria quase absoluta de gays e alguns poucos heteros.
Pequeno e intimista, com uma decoração simples, sem grandes luxos, mas que funciona, o bar abriu na semana passada e lotou na inauguração, atraindo um público jovem disposto a experimentar um cardápio ainda pouco variado mas a preços convidativos (o chopp Brahma custa R$ 3,00).
Há uma banda tocando babas/hits do pop-rock (que funcionam bem em barzinhos) e, em seguida, DJs que variam os dias. Emanoel Jr toca às quintas, Mari Jares e Michelli Byanca às sextas e Bernardo aos sábados.
O serviço é atencioso, com garçonetes bonitas e magéeeeeeerrimas, porém, tem que chegar cedo senão você corre o risco de esperar para sentar.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Casa nova: Stand By inaugura hoje!

quinta-feira, 16 de abril de 2009 1
Uêba! Hoje (16.04) então começa a ferveção oficial no Stand By, mistura de pub e boate, com as presenças ilustres dos DJs Mari Jares, Emanoel Jr, Michelli Byanca e outros que serão fixos da casa às sextas e sábados.
Quase sem divulgação nenhuma, a casa vai abrir hoje para os amigos e quem aparecer por lá, de para-quedas. O Stand By fica na Rui Barbosa, ao lado do Malícia Pub, onde funcionava antes o Santa Fezes (ops! Santa Fé), ali no meio do bas-fond do Reduto.
A gente vai se jogar e conta como foi a noite! ;)

Operatech



Amnésia + quinta-feira + gente bacana + música boa + caipirinhas = festa legal!!

borãn?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Felipe Venâncio e André Pulse são atrações da reinauguração da Deja-vu

quarta-feira, 15 de abril de 2009 0




E depois de alguns meses em reforma, finalmente a Deja-vu reabre neste final de semana, com atrações de peso nacionais: Felipe Venâncio e André Pulse.
As mudanças mais marcantes na boate são a pista, que agora está bem mais ampla; os camarotes para os vips, finos e badalets; e o tratamento acústico que permite que o som toque mais alto. Êeeba!
E além dessas novidades, o que promete atrair o público mesmo são as atrações. Considerado um dos pioneiros e dasbravadores da música eletrônica no centro-oeste, André Pulse se apresenta na sexta-feira, 17. Ele começou tocando rock underground, no final dos anos 80. Como colecionador de discos, desenvolveu um bom gosto, influências e conhecimento musical, durante suas árduas pesquisas pessoais – pesquisas estas que o levaram à Londres do início dos anos 90, para descobrir a nata da música eletrônica, rapidamente importada para cá.
Eleito o sexto melhor DJ do Brasil pela revista "House Mag" e dono de uma incrível presença de palco, André acabou por ser estabelecer como um dos maiores impulsionadores da música eletrônica na borbulhante cena do centro-oeste. Hoje, ele tem uma boate, a Pulse Club & Lounge e edita a revista de bolso "PULSE Eletroniklittle", com os melhores eventos Brasil afora e entrevistas, e quer lançar um CD com o som eletrônico da cidade. Há também o site www.pulse.com.br.
Já Felipe Venâncio é considerado um dos nomes mais importantes e respeitados da house music no país. Sempre associado a um público fino e fashion, seus sets são cheios de bom gosto e clássicos do house. Quem o viu no show do Fat Boy Slim, em janeiro do ano passado, não esquece.
O DJ também é o preferido de artistas nacionais diversos – que vão da neta de Francisco, Wanessa Camargo; da primeira vencedora do Fama, Vanessa Jackson (quem?); passando por Marina Lima, Seu Jorge e Zeca Pagodinho.
As bichas finas que curtem um bom catwalk também amam o som de Venâncio. Ele é um dos que mais assinam trilhas de desfiles na SPFW e chegou a ser promovido à hors-concours na categoria de melhor DJ de house do prêmio da coluna Noite Ilustrada do Jornal Folha de S.Paulo, após vencer por três anos consecutivos.
Atrações que valem a pena se jogar para conhecer a nova Deja-vu!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Filme Balada - A festa nunca termina

sexta-feira, 10 de abril de 2009 1


"A Festa Nunca Termina" (ou "24 Hour Party People") conta a história da cena musical de Manchester entre 76 e 92, onde jovens que vivem isolados em uma segunda-feira azul tocando canções country (ou envenenando pombos, veem o primeiro show dos Sex Pistols na cidade, testemunhado por 42 pessoas, e a morte da acid house, o gênero que aproximou o psicodelismo rock com a house music. Junto a tudo isso está a criação do selo Factory e do nascimento da famosa boate Hacienda. Uma das partes mais bacanas, inclusive, é quando o narrador constata que as pessoas dançam de frente para o DJ e que isso ia mudar a história da música.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Jesus Cristo Superstar

sexta-feira, 3 de abril de 2009 3


Quem já foi em alguma festa produzida pelos meninos do coletivo Pogobol sabe que a diversão é certa. Amanhã (04) vai rolar mais uma festinha, que vai ter a estréia da minha amiga a mini-dj Inara nas pick ups e presença confirmada do Todo Poderoso. Aproveite para pagar seus pecados. E Como diz aquela do comercial do Prouni "Se joga!".

Pogobol produções apresenta:
Jesus cristo superstar
Há 2009 anos atrás morria numa cruz o salvador dos homens,
E todos culparam o único dos apóstolos que deu os papos certos.

E hoje meu amigo, minha amiga. Que a paz do senhor esteja com vocês.
A igreja Pogobol convoca todos os seus fieis para a grande celebração da semana santa, que acontece no dia 04 próximo, no templo maior (Sarajevo), a partir das 10 da noite.
Para tirar seus maus-olhados, encostos, quebrantos e trabalhos feitos contra você!!
Traga suas neuras, pedidos, sua colaboração, seu relógio, seu dizimo, suas ofertas... Não esqueça sua vontade de dançar. (afinal não acreditamos num Deus que não saiba dançar)
Estaremos disponibilizando nosso templo, para seu conforto espiritual, escutando suas magoas, pecados, ate mesmo criticas sobre nossa igreja. Iremos semear o pão (o corpo) e o fruto da videira (o sangue). Provocaremos também o martírio a Judas que de alguma forma esteve com a razão. Por isso todos aqueles que crucificaram o pogobol estão convidados a compartilhar dessa ceia. Sem o abraço e duas tapinhas nas costas.
Afinal celebraremos JC em todos os aspectos; Jesus é um cara legal, ele nasce eu ganho presente, ele morre, eu ganho chocolate.
Os pregadores do pogobol com a ajuda dos missionários e filósofos inara e kiko, irão te levar uma palavra de fé e paz pra sua alma atormentada.

VENHA PEGAR SEU PEDACINHO DO CEU!!!

SERVIÇO: sessão do descarrego
Jesus cristo superstar
Dia: 4 de abril
Local: Sarajevo (templo maior) Rua Siqueira Mendes ao lado da Praça do Carmo
Dizimo e ofertas: homem 10 $ mulher 5 $
Line up: dj’s pogobol
Dj’s convidados: mini dj’s
inara, a matriarca do rock local , e kiko o filosofo que acredita em jesus
Presença confirmada do salvador todo poderoso
Ceia, o corpo e o sangue de cristo
Malhação de Judas
Confessionário
Urna de pedidos, entre e deixe seus pedidos, sugestões,duvidas na nossa caixinha e eles serão lidos e queimados na fogueira santa.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Explosão G

quarta-feira, 1 de abril de 2009 4
Sempre foi conhecimento comum de quem nasceu em Belém ou mora há um tempo aqui a durabilidade perecível da noite paraense. Salvo raríssimas exceções, o que se constata na noite da terra do “já teve” é que os bares, boates e casas noturnas já inauguram com prazo de validade vencido, com data certa para fechar. Seja por modismo, concorrência, busca de novidade pelo público ou outros motivos que talvez só os donos das casas saibam explicar. Com as boates GLS sempre foi assim: abria uma e fechava a outra. O difícil era ter mais de uma opção na noite para este público.
Entretanto, parece que isto está mudando. Hoje a noite GLS vive um período de efervescência. A empolgação se reflete na quantidade de opções voltadas para os gays e simpatizantes. Porém, tamanha ebulição não vem acompanhada de um aumento considerável da clientela que praticamente continua a mesma....
E para atrair gente, as boates se viram como podem: são distribuídas cortesias sem nenhum critério, ingressos são vendidos a preços promocionais e, claro, as casas têm que ralar muito atrás de novos shows e diferentes atrações.
A Lux, que há um tempo reinava absoluta na noite GLS paraense, teve que deixar o ingresso a cinco reais all night. Outro atrativo passou a ser na compra do ingresso que dá direito a uma bebida, caipirinha ou ice, por exemplo. No bar, há também promoções do tipo quatro cervejas ou quatro caipirinhas por dez reais.
A inauguração do Malícia Pub foi o primeiro fato a abalar o reinado da Lux. A boate teve que dividir o seu público da sexta-feira com o novo pub. Mesmo sem palco para shows de drags ou strippers masculinos – sucesso em outras boates do gênero – o Malícia tem conseguido atrair um bom público às sextas e sábados, mesmo com o ingresso a dez reais.
A Boka Xica é a mais nova boate a entrar nessa disputa. Inaugurada no início deste ano a casa tem atraído gente e lotado as sextas-feiras com shows caricatos na Sexta Bagaço, além de gogo boys, drags e o preços mais baratos no ingresso e até na cerveja. No som toca de tudo. Desde bate-cabelo até sucessos do technobrega.
A boate agora vai abrir também às quintas-feiras, com a noite “Quinta Lounge”. Enquanto a cantora Juliana Sinimbu se apresenta no lounge, o performático DJ Halden Boy anima a pista com electro.
Às sextas-feiras, o ingresso na Boka Xica varia de R$ 7,00 a (pasmem!) R$ 30,00.
Correndo por fora, ainda tem a Sputinick, na Gentil. Com ingresso a cinco reais, a boate tem um público fiel nas noites de quarta-feira e festas temáticas sugestivas a cada semana, como a noite dos anormais (para os mais bem dotados) e show-performance “Meu mundo caiu”, homenageando a cantora Maisa Matarazzo.
A chegada de todas essas casas não só elevou os padrões de atendimento, como fez com que pouco a pouco a imagem de gueto – tão comum em se tratando deste público – fosse diluída e banalizada, dando lugar a um espaço livre de preconceitos e com convivência harmônica entre gays e héteros, finas e pão com ovo, moderninhas e pára-quedistas da noite.
E com a disputa cada vez mais acirrada entre as boates e tantas opções na noite GLS, quem deve sair ganhando é o público.


Flyer da nova noite da Boka Xica
 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates