domingo, 31 de maio de 2009

Viva Las Vegas!

domingo, 31 de maio de 2009 2


Foi bafo a inauguração da boate Vegas, há duas sextas atrás, em plena Doca, ao lado do Banco do Brasil, onde antigamente funcionava um bingo escondido...
Com decoração inspirada nos cassinos de Las Vegas, a boate não tem ligação nada a ver com o famoso clube paulitano, a não ser pelo som predominantemente eletrônico.
Na noite de inauguração, a DJ Ingrid, de São Paulo, dividiu as pick-ups com o DJ Akio, residente do clube.
Os camarotes ficaram lotados e o bar ficaram lotados a maior parte do tempo. No lounge também tinha bastante gente conversando, mas a pista era o lugar mais legal, com o povo animando dançando e circulando numa boa.
A programação do clube promete bombar trazendo atrações nacionais para tocar.








sexta-feira, 29 de maio de 2009

Atoron Perigon!

sexta-feira, 29 de maio de 2009 0


A Control Produções está lançando seu primeiro single. “Perigótica” traz dois sons produzidos pelos DJs da Control em parcerias com renomados músicos mundiais.
“Perigótica é uma divertida canção sobre a cena e principalmente sobre as mulheres góticas com seu ar sombrio e misterioso. Uma mistureba de influências e de estilos carinhosamente definida como Synthbrega”, diz o material de divulgação do single. É uma homenagem as mulheres fatais que habitam o imaginário masculino.
Já a faixa “Eu Quero Ser O Seu Cachorro” fala do desejo de liberdade do homem esbarra na liberação feminina.
Perigótica tem nos vocais a inglesa Valentina Tunguska, no baixo o belga Stanley Fincher, na guitarra o escocês Alex Drugo e nos synths os marajoaras Djs Control.
Para baixar o single acesse o blog da Control.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

‘‘Se Rasgum’’ inscreve para seletivas até dia 31

quinta-feira, 28 de maio de 2009 0


Termina neste domingo (31.05) o prazo de inscrições para as seletivas das bandas paraense que vão participar do 4º Festival Se Rasgum, marcado para os dias 18, 19 e 20 de setembro em Belém. As inscrições são feitas pela internet. Três vagas vão ser disputadas em um sistema de seleção que foi criado este ano e que terá várias etapas. Em junho haverá quatro seletivas em Belém, em que o voto popular pode ajudar a colocar uma banda entre as atrações do evento que, em maio, foi apontado pela Revista Bravo como um dos cinco festivais mais importantes do Brasil. 'Decidimos mudar a forma de seleção para dar espaço a bandas novas e incentivar a profissionalização da cena. Além disso, é uma forma democrática de seleção, em que o público pode participar e escolher a sua banda preferida', explica Renée Chalu, produtora do festival.
Para participar do festival, as bandas precisam ter pelo menos uma música autoral para mostrar e devem cadastrar ou atualizar o perfil no site Bel Rock (www.belrock.com.br), que reúne informações sobre a cena roqueira de Belém. Depois disso, é necessário preencher a ficha de inscrição no site do festival: www.serasgum.com.br. Entre os dados necessários, estão: um release atualizado, uma foto e links para sites na internet em que seja possível ouvir as músicas da banda. As bandas que preencherem os pré-requisitos receberão um e-mail confirmando que estão aptas a continuar concorrendo.
A etapa seguinte é a pré-seleção, em que as bandas que passaram pelo primeiro crivo serão analisadas não apenas pela coordenação do Se Rasgum, mas também por um júri composto por oito personalidades locais e nacionais ligadas ao meio artístico. As selecionadas serão divididas em quatro seletivas preliminares em Belém ao longo do mês de junho. Cada banda terá direito a apresentar duas músicas autorais. A classificação nesta etapa terá três fontes de pontuação: as notas de um júri formado por três personalidades ligadas à música, uma votação pela internet e o voto do público presente nas seletivas. Em cada eliminatória, duas bandas se classificam para a seletiva final, no dia 4 de julho no African Bar, na festa de lançamento do Festival. As oito bandas finalistas terão 30 minutos no palco para conquistar platéia e jurados. As três mais bem votadas tocam no 4º Festival Se Rasgum, nos dias 18, 19 e 20 de setembro.

Serviço:
As inscrições para as seletivas de bandas locais para o 4º Festival Se Rasgum vão até o dia 31 de maio e devem ser feitas pelo site www.serasgum.com.br. Informações 8146-9110 e 8417-4193.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Filme balada: Groove – A Festa Rave

segunda-feira, 25 de maio de 2009 2


San Francisco tem tradição histórica de ser o epicentro e várias subculturas. Depois dos gays, hippies e dos dot-comers, San Francisco é também a meca da música Techno e paraíso das raves. Mas o que os leigos conhecem das festas transpira sensacionalismo: overdose, batidas policiais e violência.
Greg Harrison, escritor e diretor do filme Groove – A Festa Rave, resolveu tomar para si a missão pessoal de explicar para o resto do mundo o que acontece numa rave. Como freqüentador da cena underground de San Francisco há anos, ele escolheu para seu primeiro filme um formato entre documentário e ficção.
Sem a intenção de influenciar, moralizar ou fingir que o mundo underground é habitado somente por bons moços, Greg resolve contar a história de vários ravers em uma única noite. Não há personagens principais, mas figuras que quem freqüenta as festas vai reconhecer. Em uma rave ilegal, num espaço abandonado a gente conhece Ernie, o cérebro por trás das festas, que passa por todo tipo de aperto, não pelo dinheiro, mas pelos elogios no final da noite vindo de ravers satisfeitos; Colin, um veterano da cena, e David, seu irmão, um neófito em matéria de noite; a namoradinha de Colin, Harmony; e Leyla, uma festeira.
No decorrer da noite, David toma seu primeiro ecstasy e se encanta com Leyla, enquanto Colin quase mela seu namoro por causa de um rapaz. Há ainda personagens óbvios como o DJ iniciante, a maria-pickup e a clubber profissional que passou as férias em Ibiza. Além, claro, dos clubber-kidz com bichos de pelúcia. Vários DJs convidados e figurinhas reais da noite de San Francisco e da cena internacional também participam. O clímax da festa é a apoteose do DJ inglês John Digweed, em uma participação meio vexatória.
O canal TNT passa esse filme, raras vezes. Dá pra embarcar nessa noite juntos com os personagens.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ai meu Edi!!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009 0


Amanhã (22) tem um bate-cabelo no Amnésia. Encontrei a Niceise na segunda, comprando uns CDs pra preparar seu set de estréia! Ela jurou que vai ser uma bagaça das boas! Borãn??

Quer pagar como?



A festa foi do babado: O DJ mandou muito, a jogação rolou solta, a pegação foi forte e a cerveja estava gelada. A noite, até então, foi perfeita. Mas quando chega a hora de ir embora, aí é que começa o tormento. Fila enorme no caixa, cartão que não é aceito, gente que perdeu a comanda, pessoas que beberam além da conta (bancária), sistema que cai... Quem se arrisca na noite, eventualmente acaba tendo que passar por algum perrengue do tipo. Pagar a conta da balada muitas vezes é de tirar do sério.
Pensando no sofrimento dos baladeiros que são obrigados a ficar mais do que desejam em algum lugar por conta de filas e problemas, digamos, de ordem financeira, a gente dá umas dicas para tentar fugir dessa aflição.
Hoje, dinheiro e talão de cheque quase estão sumindo da noite. A grande maioria das pessoas circula por aí portando somente cartões. De débito em conta, de crédito e de diversas bandeiras diferentes, os magnéticos ocupam menos espaço e são mais difíceis de perder. Para se ter uma idéia da popularidade dos cartões, de seis anos para cá, quase um bilhão de cheques deixaram de ser emitidos.
Segundo Humberto Mariano de Almeida, diretor do Procon-PA, as casas noturnas não têm nenhuma obrigatoriedade de aceitação de outros meios de pagamento com exceção da moeda corrente, ou seja, dinheiro vivo. “A obrigação é apenas informar ao consumidor como os produtos ou serviços podem ser pagos”, diz. Por lei, as casas devem anunciar quando não recebem cheques e os tipos de cartões que são bem-vindos.
A publicitária Érika Martins já passou por situação embaraçosas na noite por causa do cartão. “Nunca saio só com cartão e justo no dia em que saí, o sistema ficou a madrugada inteira fora do ar”. A solução, conta ela, foi sair no meio da noite em busca de um caixa eletrônico. “A boate foi bem tranqüila, entendeu que o problema não era nem meu e nem deles”. No entanto, em uma busca rápida pela internet, é possível encontrar inúmeros relatos de gente que teve que deixar sapatos e óculos nos caixas, como garantia de que traria o dinheiro referente ao pagamento.
“Esse procedimento não existe. Só por ação judicial é possível confiscar alguma coisa de alguém”, explica o representante do Procon. De acordo com ele, isso vale também para documentos e para quem perde a comanda na hora de ir embora.

Dicas
Essas situações chatas, que podem ocorrer no final da noite, transformam qualquer festa bacana em um programa de índio. Confira algumas dicas para aproveitar a noite sem maiores preocupações.

* Antes de sair de casa, cheque os preços do lugar aonde vai. Você não quer passar vergonha por não ter levado grana suficiente, não é?

* Mesmo sabendo qual a melhor maneira de pagar, tenha sempre mais de uma opção. Uma folha de cheque não ocupa espaço algum na carteira e pode ser a salvação para um sistema fora do ar.

* Por mais que o costume de se andar com cartão esteja ganhando espaço, dinheiro na mão ainda é a maneira mais fácil de se pagar a conta.

* Caso se sinta lesado em algum momento, consulte o órgão responsável: Procon PA: ligue 151, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tem que tocar!

quarta-feira, 20 de maio de 2009 3
A Tem que tocar! vai ser uma série aqui do blog com dicas de músicas que tem que tocar nas festinhas, tipo um "toca Raulll!!!". A primeira é uma das minhas músicas preferidas do momento: The Gossip - "Heavy Cross (Fred Falke remix)".

ficadica!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

IN IT 4 THE $ Vol. II

sexta-feira, 15 de maio de 2009 0


Há algo de podre na noite de Belém. Mas talvez seja só o mau cheiro da mistura de ovada, tomatada, sangue, suor e cerveja choca que fica ao final das festas da Pogobol Produções. A ovada, a tomatada e a cerveja choca são apenas algumas das “torturas” que costumam rolar nas festas do grupo, e que já são uma atração a parte. Ficou curioso pra ver como é? Se joga então na IN IT 4 THE $ Vol. II, festa que acontece hoje (15.05), na boate Sputinik, na Gentil próximo a Castelo.
Desde 2005 a Pogobol Produções injeta doses cavalares de música, diversão e loucura na noite. A cadeira da tortura – que inclui ainda cuspida, beliscão e mijada na cara, entre outras (ver tabela de preços abaixo) – é sempre concorrida nas festas do grupo e já se tornou uma marca. “É o nosso lado Jackass”, brinca Thiago Oliveira, um dos membros do Pogobol.
No cardápio musical de hoje, a cargo dos próprios DJs da Pogobol e do DJ/VJ convidado Max Andreone, muito rock, new rave, indie, electro e disco. Além disso, a noite contará com a apresentação das três finalistas ao concurso de nova DJ que passará integrar o cast do grupo. Organize a torcida para sua favorita!!
Além do Thiago, o Pogobol é formado ainda pelo Masato, Felipe, Lionay, Luiz “e um autista desaparecido no Lost e a nova disca joça”. Há quase oito anos eles se reúnem nas casas de amigos para ouvir música e dançar. “Tocamos em festas como convidados em 2004 e decidimos fazer uma produtora em 2005 chamada Brinde Produções, no Café Taverna. Tudo na independência total”, relembra Thiago. “O Pogobol surgiu da vontade de fazer uma festa para ouvir as músicas que gostávamos e os DJs nunca tocavam. E também pra fazermos nossas loucuras, já que gostamos de uma sacanagem”.
Nesse tempo todo na noite as festas Frederico Folia (carnaval – as duas edições), Grindhouse, Daft Punky, In It For The Money, Não há lugar como nosso lar e GeeKHousE estão entre as preferidas deles. “Todas com muita diversão, nosso público, nossos DJs, nosso produtores, os temas, nossos amigos, “body-nice”...É isso que caracteriza uma festa Pogobol”.
Para Thiago, Belém ainda é muito carente de festas com esse estilo. “Por isso apoiamos a Monga Producta, que é uma produtora de ex-Pogobols e ainda amigos. E temos uma relação boa com alguns outros produtores, como, por exemplo, o pessoal da Ai Caralio e do Control”.
Os meninos curtem tanto festas que já tem tema para próximas edições até o ano que vem. “Em junho vai rolar a Na Ordem da Liga, é serio!”, promete Thiago, que diz que a Pogobol Produções não pretende ficar só nas festas. “Temos planos para cinema, exposições, feiras, churrasco, festas em sítios, excursões e, no futuro, abrir o Pogobar”.

WWW
Para achar a Pogobol Produções na Internet
Perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2792474748245620561

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=38854997

Flickr:
http://www.flickr.com/photos/coletivopogobol/

Blog:
Em construção. http://pogobolproducoes.wordpress.com

Sobre a festa de hoje:
IN IT 4 THE $ Vol. II

Paraíso Fiscal: Boate Sputinik – Gentil, entre Castelo e 14 de abril
Propina: R$10,00. Depois das 1h, R$15,00
Ladies Free até as 23 horas.
Line UP: DJs Pogobol + DJ/VJ convidado Max Andreone
Banda do Tio Sam The Money’s
Banda Vanpeltz
Telão tocando o terror all night long
Concurso da nova DJ Pogobol

Cadeira da Tortura
Preços:

-Xingamento: 50 Centavos
-Beliscão: 1 Real
-Xulipa: 2 Reais
-Cachuleta: 2 Reais
-Cuspida: 4 Reais
-Ovada: 4 Reais
-Tomatada: 5 Reais
-Gatanhada: 5 Reais
-Banho de cerveja choca:5 Reais
-Tapa:12 Reais

Negociáveis:
-Passeio no dark room level II: 20 Reais
-Mijada na cara: 50 Reais
Surpresas...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

IN IT 4 THE $ Vol. II

quinta-feira, 14 de maio de 2009 0
Já viu o video de divulgação da IN IT 4 THE $ Vol. II, a festa que o Pogobol realiza amanhã (15.05) na Sputinik? Dá uma olhada na loucurinha que parece ter o estilo da bagaça.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mais Meachuta!

terça-feira, 12 de maio de 2009 2
Outras fotos da festa. Dessa vez os clicks são do Gui Sampaio.







Bee-Day Party: Animação e jogação na festa de um ano da Meachuta!



Não poderia ter sido melhor o aniversário de um ano da Meachuta!, que lotou a Mirage Clube na noite da sexta-feira passada (08.05). A boate estava lotada com pencas de gente legal e louca pra ferver.
O povo chegou cedo para dar pinta em frente à boate. Os desavisados até poderiam estranhar um grupo de travas na porta da boate e um outro enorme de meninos montadinhos. A lotação em alguns momentos chegava a incomodar, mas quem tava lá pra se divertir nem ligou. O povo se espalhou bem no espaço do clube, no camarote, na pista, no lounge, nos sofás, no andar de cima... Em todos os lugares se viam amigos e figuras que fizeram a história desse primeiro ano de Meachuta!
O público mega investiu na produção. Da montação e make fortes aos acessórios e efeitos especiais. Um grupo de amigos chegou carregado de (muita animação) e de chapeuzinhos do Bob Esponja e pencas e glowsticks, distribuídos pra quem quisesse ali na pista.
A ansiedade pela festa era enorrrme que os ingressos acabaram cedo. Antes dos dois shows da noite, diversos DJs esquentavam o povo, tanto no lounge quanto na pista principal. Teve Madonna, Hot Chip, Simian, Klaxons, além de todo mundo cantando junto La Pasion, do Gigi D’agostino.
Tudo superavonts e todo mundo se permitindo. Nem o preço abusivo das bebidas (R$8,00 por uma caipirinha) tirou a graça da festa. A Barbarella abriu o show com um funk pancadão. E o que era o povo cantando “pau na buceta, buceta no pau”? O Montage entrou em seguida cantado novidades e os hits que todo mundo sabia. Mas o melhor momento foi o duo que eles fizeram juntos, com todo mundo cantando junto o web hit da absoluta Stefhany.
Ninguém arredou pé depois do show. Geral ficou dançando ao som do DJ Yuri que arrasou com um belo set, inclusive com uma inesperada Maria do Bairro. Pura diversão! As fotos são de Tati Connor e de Christian Emanoel, do Portal ORM.












sexta-feira, 8 de maio de 2009

Só no BemBom!

sexta-feira, 8 de maio de 2009 2


Se tocar sozinho já é difícil, imagine conseguir fazer isso bem e com outra pessoa ao seu lado. Pois é, para Geraldo Nogueira e Mari Jares isso parece ser coisa natural. Os dois deixam isso bem claro nas festas em que costumam se apresentar na cidade. Hoje dificilmente uma boa festinha não conta com a presença deles, como, por exemplo, a festa de um ano do Meachuta!, hoje (08.05), no Mirage Clube. “Cheguem cedo. Tocamos às 23h, então nada de ficar fazendo carão na porta da boate. Entra logo e vai curtir”, avisa a dupla que é uma injeção de novidade e animação na noite belemense.
A história entre os dois começou há mais tempo em que tocam juntos, quando ainda eram apenas bons amigos. É que além das pick-ups e do gosto pela boa música, o casal divide também “as escovas de dente”: são namorados há quatro meses. “A gente toca há mais tempo do que namora, mas a paixão é de longa data”, garante Geraldo. “Nos conhecemos em uma festa semanal de uns amigos, o Bulhufas. Viramos amigos, vimos que tínhamos um gosto musical bem parecido e resolvemos formar o BemBom. Depois de um tempo tocando, vimos que não era só o gosto musical que era parecido, mas muitas outras coisas e aos poucos o interesse um pelo outro aumentou”.
Criado sem muita ambição pela dupla, o BemBom já vai completar um ano agora em julho. A paixão de ambos pela música, em especial a eletrônica, foi o que impulsionou o surgimento. “Resolvemos montar um projeto onde pudéssemos tocar o que nós gostávamos. Além disso, eu queria tocar coisas que gosto, mas que são diferentes da minha linha tradicional como o house/techno”, diz o DJ. “O Geraldo me convenceu a formar um pequeno e simples projeto no qual podíamos juntar essas musicas, nossos gostos, tudo num podcast, sem compromisso”, lembra Mari.
Com um set-list bem variado, misturando disco, indie, discopunk, electro e new rave, eletrônico e preferências musicais bem parecidas, dificilmente há uma discordância na música que um ou outro acabara de tocar. “Eu por amar e tocar house, tendo a ir mais pra disco. Já a Mari, que é o lado mais hard (rsrsrsrsrs) do projeto, tende a tocar coisas mais pesadas. Mas durante o set, isso acaba mesclando e se tornando algo bem legal, fugindo da monotonia de uma mesma coisa durante uma ou duas horas”, fala o DJ, que tem como preferências a disco, funk, soul, house e acid.
O entrosamento nas pick-ups e amizade entre eles facilitou as primeiras apresentações do BemBom. “O Geraldo tem uma experiência maior com as pick-ups, diferente de mim, então no início eu ficava beeeem nervosa, com um medinho de não saber bem o que fazer, de não agradar o publico ou apertar no "eject" em vez do "play"”, ri Mari. “Mas aos poucos o Geraldo foi me mostrando que eu não precisava ficar tão nervosa, e o público também, sempre bem receptivo, me provou que não precisa desespero”.
Sobre a possibilidade de tocar em uma rave, os dois dizem que encarariam numa boa. “Já tocamos em várias festas com misturas bem incomuns e que foram bem divertidas, além do que atualmente a música eletrônica vem se aproximando cada vez mais entre cada vertente dela”, avalia o DJ. “O que nós tocamos é algo que não se encaixa muito no cenário de uma rave, nem nos estilos musicais que se ouve lá, mas não acho que seria um grande problema tocar em uma. E nem que seria de total desaprovação do publico”, analisa Mari.
Para eles, a cena eletrônica de Belém precisa evoluir muito. “Falta apoio de todos os lados, principalmente dos promoters e donos dos clubes que só apostam nas mesmas fichas”, diz Geraldo. “Dá até um desanimo em continuar fazendo festa aqui, mas enfim. A gente faz de tudo pela música, mesmo que a gente quebre a cara”.

O que eles tem em comum

Música

O Geraldo apresentou para a Mari o Cut Copy, o Hercules And Love Affair, o Calvin Harris e mais um bocado de gente. “Mas esses em especial retratam bem as coisas que nós tocamos”, diz ele. “Ai gente, como lembra? Não sei bem, ele me apresentou vários artistas, não dá pra não conhecer as novidades quando se é apaixonado por musica como o Geraldo é. E eu fico toda felizinha quando eu mostro uma coisa pra ele que ele fala que não conhecia”, revela a garota.

Coleção
O Geraldo tem a maior coleção de CDs (200) e MP3 (50 mil musicas). Ele é DJ há mais tempo e o mais apaixonado por musica dos dois.

Tatuagens
A Mari tem cinco tatuagens. O Geraldo não é muito chegado em se riscar!

Dia-a-dia
O Geraldo cursa Jornalismo, na Unama e tá começando o trabalho na agência Outroplano. A Mari cursa Artes Visuais, também na Unama.

WWW
Pra achar o BemBom na Internet:

http://bembom.mypodcast.com/
Eles já estão preparando mais uma edição para portar lá.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Festinha de quinta!

quinta-feira, 7 de maio de 2009 0


Sim! Hoje (07.05) tem Bulhufas. Depois de um tempinho de férias, a tradicional festinha das quintas-feiras volta à bagaça. Os Dj's Faca e Robin convidaram os amigos Gio, Cls e BemBom pra tocarem junto a eles nesta noite. A festa começa às 22h com ingressos a R$5,00 all night. A noite é de quinta, mas as festas do Bulhufas são sempre de primeira!!

****************************************
Bafons
E o povo não perde a chance pra uma piada. Já tem gente dizendo que a barriga e o bebê no flyer da festa de hoje do Bulhufas é da Marcinha, que ta grávida, e é figurinha sempre presente na festa....
Na briga pelo público teen, a Lux e Boka Xica começam, a partir desse domingo
(10.05), suas matinês. A De Lux Teen Party abre as portas a partir das 17 horas e o ingresso custa R$ 5,00, com entrada free de meninas até as 19 horas. No line-up os DJs SKy F, John, Rogério Vaz, Henrique Moraes e Elias Rojas. Já na Boka Xica rola o retorno da Young Party. Os ingressos custam R$ 10,00 até as 19hrs, depois R$ 15,00. A festa vai ser comandada pelos DJs Sandres, Lokito, E-Thunder, Arkron e Gadá...
Já circulam na Internet os tesears da nova TUNTZ que acontecerá em junho. Há cartazes para as atrações principais, Murphy e o inédito Mixhell...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Bee-Day Party: Meachuta! comemora um ano com big festa na sexta

terça-feira, 5 de maio de 2009 3


Um ano passa voando. Mas não em branco. E o primeiro aniversário da Meachuta!, a fervida e animada festa que o Maurício Vianna, Rodrigo Barbosa, Yuri Santos e o Gil Yonezawa fazem com frequência na cidade, promete ser uma mega-comemoração.
A Bee-Day Party acontece na próxima sexta-feira (08.05), no Mirage Club. As atrações principais da noite são os show das bandas Montage – que vem com músicas novas, nova performance, novo visual e toda a loucura do vocalista Daniel Peixoto – e da Barbarella com seu funk proibidão. Algumas surpresas são prometidas pelos organizadores. O Montage aproveita a festa também para fazer o lançamento de sua coleção de camisetas. Vale dizer que a primeira coleção, lançada por eles ano passado, esgotou.
Com apenas um ano, a Meachuta! conquistou espaço nobre no coração do povo da noite que curte dançar e se divertir. Neste tempo, festas históricas foram realizadas pelo grupo: o Taka Sake NaVeya; o show do Lucy and the Pop Sonics, na Lux; La Chupadera; a Te Quiero Puta; Dark Side Of The Room; as sempre animadas Guerelhos...
“Não tem como destacar uma festa, todas são muito boas porque todas são diferentes, tem algo em especial, por mais que a essência seja a mesma, mas o tema, a casa, os convidados, sempre alguma coisa muda”, conta Maurício Vianna, que também é meio que o fotógrafo oficial das festas.
E, realmente, são as diferenças e a mistura que caracterizam as festas da Meachuta! Heteros dançam na mesma pista que os gays e rockeiros curtem o mesmo som que patricinhas. “Nosso objetivo sempre foi fazer algo independente de tribos, o que a gente quer é reunir pessoas que gostem de se divertir à noite”, diz Maurício.
E talvez este seja um dos grandes méritos da Meachuta!. “Depois de um ano, o que a gente avalia é que realmente conseguiu mexer com a cena em Belém. Conseguimos mesclar os públicos numa festa só, democratizando a noite na cidade”.
Outro grande mérito das festas do Meachuta! foi o resgate à “montação” da noite, com o público caprichando no modelão. “A produção visual foi uma coisa que nós sempre valorizamos. As pessoas não vão apenas pra escutar música, vão pra dançar, verem e serem vistas. Cena é algo que mistura tudo, moda, música, bandas, público, tudo tá unido”, explica. “A cada festa a gente sempre pensa com cuidado no que vai usar. Moda, além de tudo, é um conceito que a gente passa de nós mesmos. É muito bom quando sabemos que alguém comprou uma roupa nova pra ir à festa”.
Mesmo com pouco tempo na pista de dança, a Meachuta! se firma na noite e se une a outros coletivos de festas existentes em Belém, como a SeRasgum e o Pogobol. “Eu acho muito válido todos esses coletivos de festa, é bom pra cidade, bom pro mercado, tudo é uma economia que gira junto. O cara que quer sair todo fim-de-semana tem que trabalhar pra isso, vai comprar roupa, vai consumir, vai conhecer gente nova, vai escutar coisa nova, vai buscar a tendência. Fora que quanto mais festas existirem, mais lugares teremos onde divulgar. Sou a favor de todas as produtoras que surgirem, contanto que ninguém dispute entre si, mas se ajude”.
Senta que lá vem a história - A Meachuta surgiu de uma conversa de bar entre o Maurício, Rodrigo e Yuri - “sem cerveja, sem ressaca e comendo espetinho num domingo preguiçoso”, juram – que estavam desconfortáveis com a cena local e viam uma necessidade de coisas diferentes aos fins de semana. “Por nós sabermos que o nosso gosto musical não é tão popular e também sabíamos que não éramos os únicos, decidimos fazer uma festa por conta própria”, lembra. “Não queríamos cair no lugar comum e nem ser um mais do mesmo, por isso surgiu a idéia de fazer a primeira festa na boate New Lux, algo totalmente desconhecido de nós mesmos e do nosso público alvo. Depois foi só chamar o Gil e o Raffael Regis, que eram caras que nós sabíamos que iam nos ajudar e que tinham idéias boas também”.
Depois de um tempo o Raffa teve que sair, “mas sempre tá ajudando, apoiando, dando idéias”, fora o pessoal que “trabalha” nas festas, ajudando na bilheteria, portaria, fotos e outras coisas...
Mas os meninos não pensam em parar somente nas festas. Com mentes em constante ebulição – e a mesa de bar como ponto de reunião para tentar aflorar as idéias – a Meachuta! pode ganhar um blog, um site, um podcast, um programa na rádio, uma revista virtual ou até mesmo impressa. “Idéias não faltam, o que nos falta é tempo. A Meachuta! pra nós é, acima de tudo diversão, temos nossos empregos, nossas outras atividades, conciliar tudo isso é complicado”, confessa Mauricio.
Mas enquanto esses novos projetos não chegam, aproveite para curtir a festa. “Na Bee-Day Party o público pode esperar uma festa muito boa, de ótima qualidade. Todos os tipos de som. Quem não quiser ficar na pista pode ir pro lounge e vice-versa. Estamos programando umas surpresinhas pra festa, mas aí eu não posso falar muita coisa. Mas se preparem que nós estaremos bastante afoitos, festa de aniversário a gente tem que comemorar né? O microfone vai rolar solto lá”, garante.
Por isso, faça como a bonita do Prouni: aproveite e se jogue também!!!

WWW
Para achar o Meachuta na Internet:
No myspace: http://www.myspace.com/meachuta
No perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=17101429975373094254
Na comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51590197
No flickr: http://www.flickr.com/photos/meachuta/
No fotolog: http://www.fotolog.com.br/meachutaaa
No twitter: http://twitter.com/meachuta

Caça DJ! Saiba o que é preciso ter para ser a nova integrante do Pogobol



O pessoal do Pogobol está recebendo até hoje (05.05) as inscrições para a nova DJ do grupo. Os sets lists com uma hora de duração devem ser enviados para os e-mails thiago_lassoo@hotmail.com ou masato.h@hotmail.com.
Em conversinha com o Thiago pelo MSN ele me contou que até a manhã de hoje já haviam cinco candidatas a nova DJ. “Mas ainda temos o dia todo para aguardar as inscrições”.
Segundo ele, os sets enviados até agora estão bem legais e que vai ser difícil julgá-los. Mas ele dá a dica do que pode ser o diferencial entre as candidatas. “Na minha opinião elas precisam ter ideias, gostar de música (não só conhecer) e bom humor”, confessa.
Neste final de semana as candidatas a DJ passarão por uma entrevista feita pelos pogobol's. Somente três serão selecionadas para tocar um mini-set de 20 minutos na festa IN IT FOR THE MONEY Vol.II, que acontece dia 15 de maio, na Sputinick.
O julgamento será 50% publico, 50% Pogobol. O resultado será divulgado depois da festa, na comunidade do Pogobol no orkut.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

This Is Radio Trash

segunda-feira, 4 de maio de 2009 3


Eu passei o find comportadinho, então não fui. Mas pelas fotos (que eu roubei da Niceise) parece que perdi uma grande festa!! =(













 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates