segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vertigo - Um copo que cai

segunda-feira, 31 de agosto de 2009 1






domingo, 30 de agosto de 2009

Os Fantasmas Se Divertem: Festa PAC faz alegria dos saudosistas

domingo, 30 de agosto de 2009 2


É festa para os anos 80. Bandas de sucesso na década como Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Hawaii comeram grande parte do bolo e se lambuzaram pelos anos 90. Mas gente como Leo Jaime, Ritchie, RPM, Rosana e Gretchen foi desconvidada da festa após degustar algumas fatias. Agora, eles vieram buscar as partes que lhes cabiam.
Enterrados junto com suas carreiras no passado, esses artistas agora ressurgem em festas que fazem a alegria dos nostálgicos de plantão. Sucesso em outras capitais, estas artistas também tem sua vez por aqui. A festa PAC tem sido o ponto de encontro há quase quatro anos – que serão completos em janeiro de 2010 – dos que querem matar as saudades dos ídolos esquecidos daquela época. “Já vi muitos modismos passarem pela noite, mas no fundo eu sabia que o saudosimo em si não pode ser considerado “moda”. Todos gostam de relembrar os bons momentos da vida e a PAC é um destes portais que consegue transportar por algumas horas ao passado das pessoas”, acredita o DJ Ivan Davis, idealizador da festa.
Nesses quatro anos, algumas casas abriram e fecharam no nightlife da cidade, mas a festa se manteve. “Isso prova que a festa é eterna, não tem como “falir”. As pessoas procuram a marca PAC e não o local que está abrigando o projeto”.
Atualmente, a casa da PAC é o Banco Pub. Todas as quartas-feiras a festa prepara um tema divertido e diferente. Lá rolam performances, brincadeiras, danças, videogames da época (Atari, Odissey, Nintendo, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, etc...), clipes da época, comerciais de TV antigos, filmes, seriados e desenhos velhos.
A seleção musical dos DJs e da banda é bem eclética e viaja dentro de todos os estilos musicais das três ultimas décadas. Indo do rock ao carimbó, passando pela new wave, a disco music, house, trash, além de música brega e cafona.
“A festa tem uma única regra: tocar musicas antigas”, afirma Davis. “Começamos tocando apenas musicas da década de 80, mas atualmente a festa cresceu e já abrange os anos 50,60,70,80 e 90. Não tem um estilo especifico, jogamos de acordo com o publico do dia”, diz. “Se eu percebo que a festa esta “séria” eu toco clássicos como Depeche Mode, New Order, The Smiths, REM, The Cure, etc… Se eu perceber que esta ficando “alto astral” aí entram hits de Gretchen, Pinduca, Xuxa, Balão Mágico e Mamonas assassinas”. Entre os artistas que o DJ nunca deixa de tocar estão Michael Jackson, Madonna, U2, Beatles, Barry White, Erasure, Pet Shop Boys, RPM, Legião Urbana e Cazuza. “São artistas que todo mundo conhece e que dificilmente alguém não gosta”.
Em algumas edições, o público pode matar a saudade de seus ídolos ao vivo. Foi o caso dos cantores Luciano Nassyn (Trem da Alegria), Pinduca e Afonso Nigro (Dominó), das cantoras Rosana e Gretchen e até o internacional Double You que já pisaram no palco da PAC.
Eleita pela revista Veja como a melhor balada da semana na cidade e pela revista TOP do Jornal Diário do Pará como a melhor festa, a PAC surgiu da constante vontade de Ivan Davis de querer surpreender o público. “Como DJ, sempre me considerei “audacioso”. Enquanto alguns só tocavam o que era esperado e do “momento”, eu gostava de surpreender. O grito das pessoas na pista de dança quando escutam algo que não esperam ouvir é sensacional e mexe com as emoções e sentimentos mais diversos”, conta. “A festa partiu deste principio: Por que seguir regras? Quem estabeleceu isso? Eu como DJ tenho o direito de conduzir a festa da maneira que eu quiser e optei pela mais divertida: relembrar o passado a noite inteira, numa festa única e especial”.

SERVIÇO
FESTA PAC

Toda quarta-feira, no Banco PUB (Quintino esquina com Manoel Barata)
Sempre a partir das 20h com o tradicional happy hour. O clima começa a esquentar lá pelas 23h.
O ingresso varia de preço entre 5, 10 e 15 reais, dependendo do horário de chegada.

WWW
Fotologs

www.fotolog.net/pac70s
www.fotolog.net/pac80s
www.fotolog.net/pac90s
www.fotolog.net/pacmaniacos
www.fotolog.net/pacmania

Orkut
"PAC (PROJETO)"
"Pacmaníacos"
"SuperPac"
"PacMania"
Perfil

Sites
http://pac80s.multiply.com
http://pac80s.blogspot.com

Blog
http://pac80s.blogspot.com/














sábado, 29 de agosto de 2009

Tonight's the night! DJ Rodrigo Mutran quer fazer a pista ferver

sábado, 29 de agosto de 2009 0


Há mais de dez anos tocando na noite, o DJ Rodrigo Mutran tornou-se figurinha carimbada nas boates da cidade e um dos profissionais mais disputado pelos clubes. Não é à toa. Seu som passeia pelas mais modernas e dançantes vertentes da house music, sempre procurando mostrar em seus sets muita alegria e animação na pista. “Meu estilo é fazer remixes para a pista ferver a noite toda!”, confessa.
A atual aposta de Rodrigo para esquentar a pista é “I Gotta Feeling”, do Black Eyed Peas. A música serve de termômetro para o DJ na boate Vegas, clube no qual é residente desde agosto. A saída da Dejavu, segundo o DJ, se deu de forma tranqüila. “A proposta e a estrutura de trabalho (na Vegas) eram melhor”.
Para a nova casa, Rodrigo levou também o projeto Bel House Máfia, no qual toca ao lado dos amigos Dan Miller e Henry T. “O Bel House Máfia é um projeto que surgiu em 2008 quando estávamos tocando na The Beach, em Salinas. Foi uma união que deu muito certo porque nos três temos uma amizade de muitos anos. Henry T e Dan Miller são excelentes DJs e produtores de nível internacional. Criamos esse projeto para unir os melhores DJs, versões exclusivas e algumas de nossa autoria em uma festa só”.
O trabalho como empresário, pela manhã, e DJ residente aos finais de semana fazem com que, dificilmente, Rodrigo saia no meio da semana pras baladas. “Fica difícil ir a outros lugares ver excelentes DJs da cidade tocar, mas posso citar, entre meus preferidos, o Paulinho Fidalgo, Ivan Davis e Roberto Penna”.
O DJ Ivan Davis, aliás, foi quem deu a primeira oportunidade, ao lado do DJ Tarrika, para que Rodrigo iniciasse nas pick-ups. “Comecei em 1997, na “Pipoca Dançante” da AP. Daí pra frente fui chamado para várias casas noturnas badaladas da cidade para ser residente ou fazer festas”. No seu currículo estão boates como a Zeppelin Club, Sport Bar, New York City Discotheque, Casablanca Club, BBC, The Box, Dejavu Club, The Beach (Salinas), Dejavu Sal (Salinas), Kaballah Beach Club (Salinas) e agora o Vegas Club. “A música eletrônica sempre existiu e eu sempre toquei, só que com o passar dos anos as coisas evoluíram muito no mundo inteiro e cada estilo foi se particularizando e surgindo novos ritmos e vertentes como, por exemplo, Progressive House, Minimal, Electro House, Tech House, Deep House etc”.
Para ele, a noite de Belém está mais divertida. “Cada vez mais as pessoas estão curtindo mais as baladas, entendendo e gostando do que está acontecendo na cena eletrônica fora do Estado e do país”.
E se você estiver lendo essa matéria no sábado, aproveita pra ver o DJ fazer a pista entrar em ebulição no Vegas.

WWW
Comunidade no Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=51954901
Set para download - http://www.4shared.com/account/file/119460765/ad020324/SET_JUL_2009_-_DJ_RODRIGO_MUTRAN.html

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Confirmou! Boss in Drama é atração da FRICA

sexta-feira, 28 de agosto de 2009 3


Como o blog apostava, o Boss In Drama é mesmo a atração da próxima FRICA (êêêêee *\o/*). Impulsionado pela internet, o curitibano Péricles Martins viu seu projeto de música eletrônica, o Boss in Drama, crescer além do que havia planejado. Em pouco tempo ele já fez turnê na Europa, foi citado por Justin Timberlake, está indicado na categoria Música Eletrônica do VMB 2009 e é apontado como um dos grandes nomes que renovam a dance music brasileira. Além disso, o cara é remixer, show, DJ e produtor.
A festa rola no dia 26 de setembro, no Ibiza Clube. O tema desta edição será “Vingativa”. Inspire-se na Leona que existe em você e prepara o modelón.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projeto 'No Hay Banda' Mistura E-music e Videoarte

quinta-feira, 27 de agosto de 2009 0



Pioneiras na divulgação da música eletronica na cidade, há mais de uma década - com festas como o Cotonete e a Pneumática -, as DJs Michelli Byanka e Sâmia Batista se unem aos videoartistas Lucas Gouvêa, Keyla Sobral, Neuton Chagas e Roberta Carvalho para o lançamento do projeto No Hay Banda, nesta sexta-feira (28), no restaurante La Pizzeria.
Criado a pouco mais de um mês, o novo projeto mistura videoarte e música eletrônica. A noite, envolve música, projeção de vídeos e outras linguagens audiovisuais no local. O repertório musical vai do jazz, black music, downtempo, trip hop, bossa nova, deep house, rock, latinas, funk.
Segundo as meninas, o objetivo é dar uma opção de happy hour para quem vai cair na balada, um pouco mais tarde.

SERVIÇO
No Hay Banda, o happy hour do La Pizzeria (Av. Dr. Malcher, ao lado da Igreja da Sé). Das 19h às 23h.

Um Copo Que Cai

Filme Balada: Hedwig - Rock, Amor e Traição





Para alguns, Hedwig (Hedwig and the Angry Inch – 2001) é o novo Priscilla. E melhor: é verdadeiro e sem caretices. Para outro, o filme é inspirador. Em forma de musical punk-rock-glam, a história do jovem que sofre uma malsucedida operação de mudança de sexo é contada de modo doce, criativo, romântico e contemporâneo. Sem juízo de valor, vemos a absurda Hedwig em sua tentativa de encontrar “sua metade” e de conseguir o crédito das canções roubadas por um amante.
Essa é a história, mas o filme é muito mais. É pura delícia fashion. Uma ode ao rock, colocando lado a lado Lou Reed, Iggy Pop e David Bowie – e ainda Tina Turner e Nico. Apesar do assunto espinhoso, o clima do filme é glam e de diversão, mesmo nas passagens mais decadentes ou underground. O filme é uma parábola moderna. Independente da orientação sexual, todo mundo já se sentiu um dia como Hedwig.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Video Bel House Mafia

quarta-feira, 26 de agosto de 2009 2


Apresentação do projeto Bel House Máfia dos DJs Rodrigo Mutran, Dan Miller e Henry T, sábado passado (22) na boate Vegas.

Festa Pac relembra os bons tempos de Zeppelin Club



A Zeppelin Clube reinou durante muitos anos na noite da cidade. Era a boate badalada de Belém. E a festa Festa PAC quer relembrar estes bons tempos hoje (26.08) com o Tributo ao Zeppelin Club.
A festa terá a participação dos DJs Roberto Penna e Paulinho Fidalgo tocando em um set especial de duas horas (11h às 1h da manhã) os hits que bombavam na boate nos anos 90. Reviva as vinhetas, a abertura e as melhores musicas da boate que fez história na noite de Belém.

SERVIÇO:
Festa PAC Especial
Data: 26 De Agosto (Quarta-feira)
DJs Convidados: Roberto Penna e Paulo Fidalgo
Happy Hour: 20h
Festa: 23h
Local: Banco Pub (Quintino esquina com Manoel Barata)
Promoção: Red 5 Reais / Chopp 1,25 Real

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bares Novos Na Noite De Belém

terça-feira, 25 de agosto de 2009 5


Alô amigos dos barzinhos. Até o final do ano, a cidade deve ganhar dois novos bares. Na esquina da Wandenkolk com a Antonio Barreto, os empresários Ricardo Glauck Paul e Luis Eduardo Munich inauguram um pub, agora em setembro. É o Old School Rock Bar, especializado em cervejas importadas. Em seguida, devem pintar um bar temático e um restaurante centrado em vinho, founde e chocolate. O mix unirá 32 metros da calçada.
Outro bar que deve inaugurar ainda em setembro é o Public Beer, dos empresários Ricardo Miranda,Sergio Pinheiro e Willian Penaforte. Também um pub que promete o maior mix de cervejas da cidade. Além de um ambiente voltado para a boa cozinha e música de bom gosto. É esperar pra ver e beber!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Se Rasgum na MTV

segunda-feira, 24 de agosto de 2009 0


Amanhã (25.08), às 20h45, a MTV Belém transmite um especial de 15 minutos com tudo o que rolou nas Seletivas do 4º Festival Se Rasgum! Com show da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, esta última etapa garantiu às bandas Juca Culatra & Power Trio, Inversa e Sincera a participação no 4º Festival Se Rasgum.

NA FOTO DE GLAUCE ANDRADE, O SHOW DA BANDA SINCERA

domingo, 23 de agosto de 2009

FRICA traz atração nacional para próxima festa

domingo, 23 de agosto de 2009 5


Já tá sabendo que a próxima FRICA está agendada para o dia 26.09, né? Pois é, e o bacana é que uma atração nacional, indicada ao Vídeo Music Brasil, já está confirmada para tocar na festa. Enquanto a FRICA não divulga o nome de tal atração, a gente espera a festa e brinca de tentar adivinhar quem será.
Vendo a lista de indicados da premiação da MTV eliminamos de cara os nomes óbvios e eternos vencedores do VMB como a Pitty, o NX Zero, o Skank e o Fresno, por exemplo. Depois eliminamos os indicados nas categorias Rap, Reggae, Hardcore e MPB. Eliminamos também os indicados em Artista Internacional (se bem que a Beyonce é capaz de baixar na FRICA se tocar “Single Ladies”....). Ah! Eliminamos a Mallu Magalhães e a Wanessa ex-Camargo por questões óbvias...
Minha aposta está em um dos indicados à categoria Eletrônica. Este ano os indicados correm por fora do mundo rave/Jovem Pan e fazem parte da nova eletrônica brasileira: NASA, Boss in Drama, Database, Mixhell e Twelves.
O Mixhell, do Igor Cavalera, veio para TUNTZ passada, então, tá eliminado. O Database faz parte do Crew, núcleo que vem distribuindo boa diversão e descompromisso na noite de São Paulo. A Crew já inspirou uma festa da Meachuta esse ano, com a presença do Killer On The Dancefloor. Eliminamos também.
Sobrou o NASA, um projeto é formado pelo DJ Zé Gonzales e pelo americano Squeak E. Clean, a dupla carioca The Twelves e o projeto curitibano Boss in Drama, minha aposta para ser a atração da festa e quem eu gostaria de ver tocar também. Vou torcer daqui.

sábado, 22 de agosto de 2009

Undergroove Open Bar

sábado, 22 de agosto de 2009 0


Um navio serviu de pista de dança para a edição passada da Undergroove. A festa open bar rolou no dia oito de agosto. Confira nas fotos.











sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Oi, Boa Noite! BemNascidas fazem a host na Meachuta hoje

sexta-feira, 21 de agosto de 2009 4


Responsáveis pelos divertidos e absurdos textos do blog Bem Nascidas, o trio Caio, Marsola e Daniel recebem o povo hoje à noite (21.08) na Me Dobra, festa da Meachuta, na NYC, que terá cerveja em dobro até as 2h. Daí já viu, né? Todo mundo colocadíssimo é diversão certa...
Esta não será a primeira vez das BemNascidas na função de hostess. “Desde que criamos o blog, já tivemos dois eventos: a Pool Party, na casa do Marsola, e o Bemnastea, um chá de madames na casa da nossa amiga Clair, mas sempre os convidados são amigos mais próximos. Uma festa da dimensão da Meachuta será a primeira vez e nós estamos super animados”, fervem.
O host já se tornou um personagem importante na noite. Às vezes, são acusados de fazer carão, mas haja face pra segurar a onda na porta de um club ou uma festa, ainda mais hoje em dia que todo mundo quer ser VIP ou se sentir VIP.
Os meninos se dizem preparados para os possíveis truqueiros de plantão. “Querido, nós três já fomos os reis do truque pra entrar nas festas, disso a gente dá aula, então, será muito difícil nos enganar”, confessam. “E os que têm síndrome de VIP são super bem vindos com tanto que paguem pelo seu ingresso”.
Preparando modelão especial e secreto para a festa – “só para adiantar, o hi-lo vai tá gritando” – os meninos acreditam que um bom host precisa que as pessoas gostem dele simplesmente pelo que ele é de verdade, sem forçar nada. “É muito fácil ser simpático com todo mundo e no fundo estar odiando tudo. Assim como você pode ser um amor de pessoa e fazer carão só porque fotografa melhor. Na porta da Meachuta, as BemNascidas vão ser como elas sempre foram”.
O blog surgiu de uma conversa no MSN e dá liberdade para o trio falar sobre o que quiserem – de moda, música, celebridades e noite à cultura pop –, sem ofender ninguém e levanto tudo na brincadeira. “Acho que a melhor parte do BemNascidas é que não criamos nenhum personagem para “encobrir” nossos posts. Todos sabem que somos nós”, dizem. “Sempre tem os que querem gongar, o comentário da anorexia nos faz rir até hoje”.
Formado pelo trio Marsola, um estudante de Direito porque quer ser “ryca”; Caio, concluinte do curso de Publicidade, mas que ama, respira, pensa em moda o dia inteiro e quer trabalhar com isso; e pelo Dan, a diva-absoluta, 24 horas por dia, as BemNascidas tem um belo histórico na noite. “O Caio é o mais velho. Começou a sair com 14 anos e tem um passado muito baladas e badalados hahahahaha; o Marsola saía sozinho com 15 anos pra ir pra shows e, depois que ficou rica, começou fazer as festas privates na sua casa; já o Dan a gente prefere não comentar porque ele teve uma infância/adolescência muito triste....”.
Atualmente, a noite dos meninos é bem diversificada. É que, apesar de serem muito amigos, eles possuem gostos bastante diferentes. Enquanto o Marsola bate-cabelo regularmente no Stand By e no Malícia, o Caio prefere inferninhos e bar copo sujo porque se enjoa rápido das músicas das festas, e o Dan, como boa diva, arrasa em qualquer lugar que toque Britney ou Lady Gaga (sério, QUALQUER LUGAR).
Segundo eles, a noite em Belém já foi beeeeeem mais animada. “Hoje tá meio morto, mas é bem legal a tentativa de sempre inovar”. E eles estão aí para isso!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

De Casa Nova

quinta-feira, 20 de agosto de 2009 0


Com a mudança dos DJs Rodrigo Mutran, Henry T e Dan Miller da Deja Vu para a Vegas, a boate da José Malcher apresenta seus novos DJs residentes. Assumem as pick-ups da casa os DJs Halden Boy, Jota R., Marcos H. e Dener. Sábado (22.08) eles fazem uma batalha de DJs que contará ainda com os DJs Herck e Dereck como convidados.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Save Ferris

quarta-feira, 19 de agosto de 2009 0


O coletivo On The Rocks presta um tributo ao universo musical dos filmes do diretor, produtor e roteirista norte-americano John Hughes, reponsável por clássicos como "Curtindo a Vida Adoidado" e "Clube dos Cinco", morto este mês. A festa, que marca o terceiro ano do coletivo, será sábado (22.08), no Boteco da Tamandaré (Tamandaré, entre São Francisco e 16 de Novembro, ao lado do Aslan).

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Los Porongas: Como foi?

terça-feira, 18 de agosto de 2009 1


E sábado passado rolou o show do Los Porongas, no Açaí Biruta. Quer saber como foi? Então dá uma lida nos blogs amigos Veia Pop, Rock Pará e no Coletivo Megafônica, que foi quem trouxe a banda acreana para o show na cidade.

Fumou-se



Tem cheiro de polêmica no ar. A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou nesta segunda-feira (17.08) o projeto de lei que proíbe o uso de cigarro em bares, boates, restaurantes, lanchonetes e ambientes fechados. A lei, que já funciona em São Paulo e no Rio de Janeiro, tem 90 dias para entrar em vigor após a publicação no Diário oficial do município.
O projeto do vereador Carlos Augusto (DEM) é um aditamento aos projetos já existentes sobre o assunto, tornando mais severa a proibição do cigarro em estabelecimentos públicos. O projeto já tramitava há um ano na Câmara.
O projeto ainda não entrou em vigor, mas já rende bastante assunto, afinal, em qualquer bar ou boate que a gente freqüenta, os cigarros são comuns. Eu não fumo e não vejo problema nenhum para quem fuma não ter o direito de acender seu cigarro. Não gosto nem um pouco desta postura governista de dizer o que se pode ou não fazer.
Até onde eu me lembro, acho que só no Malícia existe um espaço aberto onde seria possível fumar. As outras boates terão que se adaptar neste curto espaço de tempo, já que a lei define multas a quem descumprir a determinação.
Outra saída das boates seria dar pulseirinhas pra pessoa sair, fumar e voltar. Dá trabalho, mas....quem sabe seja melhor tentar parar de fumar antes da lei ser aprovada para sofrer menos?
E, quando estamos diante de neopuritanos, de santos sem Deus, os vícios é que nos salvam. Não quero viver num mundo sem vícios. Quero vivê-lo tomando cerveja, vendo rostos de pessoas lindas e bêbadas em meio à fumaça dos pubs e boates.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Me Dobra

segunda-feira, 17 de agosto de 2009 0


Eu, que começo a semana já pensando no próximo final de semana, já tenho festinha agendada pra sexta-feira (21.08). É primeira Meachuta! depois das férias de julho. E chega cedo que vai rolar ceveja em dobro até às duas horas da manhã. Dessa vez a festa será na NYC. E não vem com truque e querendo para tentar entrar na festa de graça, que quem receberá o povo na porta serão os meninos do blog Bem Nascidas. A bagaça promete...

domingo, 16 de agosto de 2009

Fosfosol: "Yes Psy, No Techno"

domingo, 16 de agosto de 2009 3


Há algum tempo atrás, quando PPP não era sinônimo de festa de pagode, existiam as Psycodelic Private Party, também conhecidas como PVTs. Eram festinhas privadas para até umas 100, 200 pessoas no máximo, que piravam ao som do psytrance. O slogan das PPPs era "Yes Psy, No Techno". Essa foto é o registro de uma que rolou em 2004, na qual tocaram os DJs Leo Lobato, Marcio Passos, Greg, Sergio Cunha, Bubty e o Machines Of Shiva.

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates