sábado, 25 de abril de 2009

Rock para as massas!

sábado, 25 de abril de 2009


Pensando no povão a Control prepara mais uma sacanagem, e agora uma sacanagem com gosto de revolução. Porque depois de mais de um ano batalhando pelos guetos de Belém chegou a hora de desafiar o tradicional esquema, festa, igual putada, igual ressaca. A proposta ainda é o de dançar até o amanhecer mais agora com um pouco mais de classe. Sim, chegou a hora de levar a classe às festas de Belém.
Tudo começa às 20 horas no pub Comunicarte com a exibição do documentário “Joy Division”. A entrada é free para quem quiser aparecer.
O Joy Division teve um tempo de vida curto, mas a mitologia criada em torno da banda não pára de crescer. E o cinema alimenta essa fascinação com filmes como o que rola hoje (25.04) na festa da Control. "Joy Division" repassa a trajetória do grupo de maneira documental.
Meticuloso, o diretor Grant Gee entrevista muita gente envolvida com a banda, como Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris -ex-integrantes-, Peter Saville -designer das capas dos discos-, Paul Morley -um dos primeiros jornalistas a festejar o Joy Division e autor do ótimo livro "Words and Music" (palavras e música), que merecia ser traduzido para o português...
Ao relembrar fatos marcantes da trajetória do Joy Division, Grant Gee coloca Manchester, a cidade-natal da banda, como pano de fundo. O diretor recupera imagens históricas, como do primeiro show do Sex Pistols em Manchester, em 1976, e de apresentações ao vivo do Joy Division na televisão britânica.
A partir de um certo momento, o documentário deixa de ser sobre o Joy Division e passa a radiografar a vida de Ian Curtis, que criava paisagens desoladoras e que ainda permanecem no imaginário da música pop.
Além do documentário, a partir das 22 horas a festa começa pra valer. Com a presença da banda Van Pelts e os DJs Luciana, Kostas e Mayara, diretamente de Macapá, além de uma disputa entre Joy Division x Interpol, comandada pelos DJs da Control.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates