terça-feira, 5 de maio de 2009

Bee-Day Party: Meachuta! comemora um ano com big festa na sexta

terça-feira, 5 de maio de 2009


Um ano passa voando. Mas não em branco. E o primeiro aniversário da Meachuta!, a fervida e animada festa que o Maurício Vianna, Rodrigo Barbosa, Yuri Santos e o Gil Yonezawa fazem com frequência na cidade, promete ser uma mega-comemoração.
A Bee-Day Party acontece na próxima sexta-feira (08.05), no Mirage Club. As atrações principais da noite são os show das bandas Montage – que vem com músicas novas, nova performance, novo visual e toda a loucura do vocalista Daniel Peixoto – e da Barbarella com seu funk proibidão. Algumas surpresas são prometidas pelos organizadores. O Montage aproveita a festa também para fazer o lançamento de sua coleção de camisetas. Vale dizer que a primeira coleção, lançada por eles ano passado, esgotou.
Com apenas um ano, a Meachuta! conquistou espaço nobre no coração do povo da noite que curte dançar e se divertir. Neste tempo, festas históricas foram realizadas pelo grupo: o Taka Sake NaVeya; o show do Lucy and the Pop Sonics, na Lux; La Chupadera; a Te Quiero Puta; Dark Side Of The Room; as sempre animadas Guerelhos...
“Não tem como destacar uma festa, todas são muito boas porque todas são diferentes, tem algo em especial, por mais que a essência seja a mesma, mas o tema, a casa, os convidados, sempre alguma coisa muda”, conta Maurício Vianna, que também é meio que o fotógrafo oficial das festas.
E, realmente, são as diferenças e a mistura que caracterizam as festas da Meachuta! Heteros dançam na mesma pista que os gays e rockeiros curtem o mesmo som que patricinhas. “Nosso objetivo sempre foi fazer algo independente de tribos, o que a gente quer é reunir pessoas que gostem de se divertir à noite”, diz Maurício.
E talvez este seja um dos grandes méritos da Meachuta!. “Depois de um ano, o que a gente avalia é que realmente conseguiu mexer com a cena em Belém. Conseguimos mesclar os públicos numa festa só, democratizando a noite na cidade”.
Outro grande mérito das festas do Meachuta! foi o resgate à “montação” da noite, com o público caprichando no modelão. “A produção visual foi uma coisa que nós sempre valorizamos. As pessoas não vão apenas pra escutar música, vão pra dançar, verem e serem vistas. Cena é algo que mistura tudo, moda, música, bandas, público, tudo tá unido”, explica. “A cada festa a gente sempre pensa com cuidado no que vai usar. Moda, além de tudo, é um conceito que a gente passa de nós mesmos. É muito bom quando sabemos que alguém comprou uma roupa nova pra ir à festa”.
Mesmo com pouco tempo na pista de dança, a Meachuta! se firma na noite e se une a outros coletivos de festas existentes em Belém, como a SeRasgum e o Pogobol. “Eu acho muito válido todos esses coletivos de festa, é bom pra cidade, bom pro mercado, tudo é uma economia que gira junto. O cara que quer sair todo fim-de-semana tem que trabalhar pra isso, vai comprar roupa, vai consumir, vai conhecer gente nova, vai escutar coisa nova, vai buscar a tendência. Fora que quanto mais festas existirem, mais lugares teremos onde divulgar. Sou a favor de todas as produtoras que surgirem, contanto que ninguém dispute entre si, mas se ajude”.
Senta que lá vem a história - A Meachuta surgiu de uma conversa de bar entre o Maurício, Rodrigo e Yuri - “sem cerveja, sem ressaca e comendo espetinho num domingo preguiçoso”, juram – que estavam desconfortáveis com a cena local e viam uma necessidade de coisas diferentes aos fins de semana. “Por nós sabermos que o nosso gosto musical não é tão popular e também sabíamos que não éramos os únicos, decidimos fazer uma festa por conta própria”, lembra. “Não queríamos cair no lugar comum e nem ser um mais do mesmo, por isso surgiu a idéia de fazer a primeira festa na boate New Lux, algo totalmente desconhecido de nós mesmos e do nosso público alvo. Depois foi só chamar o Gil e o Raffael Regis, que eram caras que nós sabíamos que iam nos ajudar e que tinham idéias boas também”.
Depois de um tempo o Raffa teve que sair, “mas sempre tá ajudando, apoiando, dando idéias”, fora o pessoal que “trabalha” nas festas, ajudando na bilheteria, portaria, fotos e outras coisas...
Mas os meninos não pensam em parar somente nas festas. Com mentes em constante ebulição – e a mesa de bar como ponto de reunião para tentar aflorar as idéias – a Meachuta! pode ganhar um blog, um site, um podcast, um programa na rádio, uma revista virtual ou até mesmo impressa. “Idéias não faltam, o que nos falta é tempo. A Meachuta! pra nós é, acima de tudo diversão, temos nossos empregos, nossas outras atividades, conciliar tudo isso é complicado”, confessa Mauricio.
Mas enquanto esses novos projetos não chegam, aproveite para curtir a festa. “Na Bee-Day Party o público pode esperar uma festa muito boa, de ótima qualidade. Todos os tipos de som. Quem não quiser ficar na pista pode ir pro lounge e vice-versa. Estamos programando umas surpresinhas pra festa, mas aí eu não posso falar muita coisa. Mas se preparem que nós estaremos bastante afoitos, festa de aniversário a gente tem que comemorar né? O microfone vai rolar solto lá”, garante.
Por isso, faça como a bonita do Prouni: aproveite e se jogue também!!!

WWW
Para achar o Meachuta na Internet:
No myspace: http://www.myspace.com/meachuta
No perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=17101429975373094254
Na comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51590197
No flickr: http://www.flickr.com/photos/meachuta/
No fotolog: http://www.fotolog.com.br/meachutaaa
No twitter: http://twitter.com/meachuta

3 comentários:

  1. O pessoal que arregaça as mangas para fazer as festas mais legais da cidade. Adooooronnn as festas do Meachuta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edson! Sou DJ Raphys da Control e gostaria que você divulgasse um show que estou promovendo no Amnésia Pub, dia 15 de maio (sexta). Aqui esta o link pro Cartaz da festa! http://img156.imageshack.us/img156/2693/showtenebrys.jpg

    Obrigado pela força!

    Rafael de Oliveira.

    ResponderExcluir

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates