quinta-feira, 28 de maio de 2009

‘‘Se Rasgum’’ inscreve para seletivas até dia 31

quinta-feira, 28 de maio de 2009


Termina neste domingo (31.05) o prazo de inscrições para as seletivas das bandas paraense que vão participar do 4º Festival Se Rasgum, marcado para os dias 18, 19 e 20 de setembro em Belém. As inscrições são feitas pela internet. Três vagas vão ser disputadas em um sistema de seleção que foi criado este ano e que terá várias etapas. Em junho haverá quatro seletivas em Belém, em que o voto popular pode ajudar a colocar uma banda entre as atrações do evento que, em maio, foi apontado pela Revista Bravo como um dos cinco festivais mais importantes do Brasil. 'Decidimos mudar a forma de seleção para dar espaço a bandas novas e incentivar a profissionalização da cena. Além disso, é uma forma democrática de seleção, em que o público pode participar e escolher a sua banda preferida', explica Renée Chalu, produtora do festival.
Para participar do festival, as bandas precisam ter pelo menos uma música autoral para mostrar e devem cadastrar ou atualizar o perfil no site Bel Rock (www.belrock.com.br), que reúne informações sobre a cena roqueira de Belém. Depois disso, é necessário preencher a ficha de inscrição no site do festival: www.serasgum.com.br. Entre os dados necessários, estão: um release atualizado, uma foto e links para sites na internet em que seja possível ouvir as músicas da banda. As bandas que preencherem os pré-requisitos receberão um e-mail confirmando que estão aptas a continuar concorrendo.
A etapa seguinte é a pré-seleção, em que as bandas que passaram pelo primeiro crivo serão analisadas não apenas pela coordenação do Se Rasgum, mas também por um júri composto por oito personalidades locais e nacionais ligadas ao meio artístico. As selecionadas serão divididas em quatro seletivas preliminares em Belém ao longo do mês de junho. Cada banda terá direito a apresentar duas músicas autorais. A classificação nesta etapa terá três fontes de pontuação: as notas de um júri formado por três personalidades ligadas à música, uma votação pela internet e o voto do público presente nas seletivas. Em cada eliminatória, duas bandas se classificam para a seletiva final, no dia 4 de julho no African Bar, na festa de lançamento do Festival. As oito bandas finalistas terão 30 minutos no palco para conquistar platéia e jurados. As três mais bem votadas tocam no 4º Festival Se Rasgum, nos dias 18, 19 e 20 de setembro.

Serviço:
As inscrições para as seletivas de bandas locais para o 4º Festival Se Rasgum vão até o dia 31 de maio e devem ser feitas pelo site www.serasgum.com.br. Informações 8146-9110 e 8417-4193.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates