segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Segunda mão de primeira

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010


Consumir de maneira consciente é um dos mantras deste começo de século 21. Um jeito de passar do discurso ao gesto é comprar coisas usadas, contribuindo para aumentar a vida útil dos objetos. Por essas e outras, o comércio de segunda mão, especialmente de roupas, vem ganhando força e sendo estimulado em todo o mundo.
E essa é a idéia do Garimpo da Moda, o brechó que a Tainah Coutinho arma a partir de hoje (01.02). Durante o mês de janeiro, o Garimpo da Moda recebeu peças de quem queria ser parceiro, além de cliente, do brechó.
O mix de marcas tá tão variado quanto o de produtos. São roupas e acessórios pra trampar, pra ir pra cair na noite, pra fazer a fina, a rica, a ousada e até pra fazer a capa num casamento ou formatura. Ah! e os meninos também tem vez por lá.
Além de combater a cultura do descartável, quem comprar no brechó economiza. Dá para achar por aquele precinho amigo peças da Colcci, Kanaka, Ná Figueredo, Zinzane, Chou Chou, Yes, Patachou, Shoulder, Bureaux Paulista; Cheroy, Ebony, Le Amis, Cantão, Enjoy, Sacada, Siberian, Mister Cat, Vitor Hugo; Maria Filó, Erre Erre, Ceron, KEAMS, Zapp, Zsa Zsa, DKNY, H&M, Armani Exchange, Tommy Hilfiger, Andarella; Luiza Barcelos, Fóssil, Sharagano Paris, Urban Outfitters NY, Ellus, Triton, Foul, entre outras. Algumas das peças não foram usadas e estão com etiqueta e tudo.
Essa segunda edição do Garimpo da Moda tem uma novidade babado: além das bolsas, sapatos, óculos e todos os etcs e tal, haverá ainda a Perfumaria da Bia Cabral.
Só pra lembrar que customização também é lei no Garimpo da Moda: se quiser, diminuir, remendar, encher de babados e flores, haverá uma costureira para você pintar e bordar com a sua “nova peça velha”.

Pra quem ficou curioso em ver as peças, dá uma olhada aqui no blog da Tainah.

SERVIÇO
Garimpo da Moda

QUANDO: de 1° a 10 de fevereiro
HORA: de 16h às 22h, todos os dias
ONDE: Na Av. Conselheiro Furtado, 651, entre Pe. Eutíquio e Apinagés, lado direito.
CONTATO: 3241.8844 – 8873.3437

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates