segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pra chegar causando!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Diz o dicionário que causar significa originar, motivar, provocar. Na noite, a palavra ganhou novos significados, o de acontecer ou botar pra quebrar. Causar é também a vontade dos meninos da Querocausar, um novo núcleo que surge na cidade e realiza festa este sábado, no Espaço Cultural (antiga Sarajevo). Mais do que um festa, a Querocausar já surge com planos para o futuro.
O núcleo é formado por Daniel Vieira, já conhecido na cidade por fazer parte das produções da cena rock e dono do já in memoriam estúdio Yellow Submarine (o famoso casarão), Low, amigo de infância e frequentador das noites de Belém com passagens por algumas bandas da cidade e pelo DJ Faca.
Enquanto a gente espera pra tomar uns Jelly Shots e aproveitar os blackouts na festa, dá uma lida na conversa com os meninos.


Como surgiu a Querocausar?
A Querocausar surgiu quando o Low foi postado em um fotolog, o /alternative_cats, com isso ele e o Daniel decidiram criar um fotolog falando sobre as pessoas que causam em Belém, por pura diversão. Deu certo. Então, decidimos fazer uma festa e o fotolog acabou – ou deu um tempo quem sabe -, pois as identidades foram reveladas.

Contem um pouco como será a Querocausar no escuro. O que vocês estão preparando?
Esta e a nossa quarta festa. A primeira foi em julho no Café com Arte; a segunda, em setembro, foi a Querocausar Pozato – Não se preocupe com o dia seguinte + aniversario do Faca; a terceira, em outubro, foi A HighWay To Hell. A Querocausar no escuro, é a primeira festa em um lugar grande. As duas anteriores foram no Amnésia. Esta vai ser a primeira com dois ambientes, uma grande prova para nós. Estamos preparando uma festa bem eclética, com sons de eletrônico ao nacional e, é claro, as surpresas de sempre que sempre aprontamos. A gente conseguiu fechar uma parceria com um pessoal que vai fazer uma /querocausar em Belo Horizonte, e nós estamos tentando fazer a transmissão ao vivo de festa pra festa (nem que seja por web-cam hahahaha), pra ver quem é que causa mais, se é Belém ou BH.

E o som? O que vai tocar? O que o povo vai dançar?
Quanto ao som, temos agora dois DJs do próprio núcleo, o Faca e o Low. Como nesta festa terá dois ambientes, dentro ficarão os DJs de pista, ou seja, de música para dançar. Eletrônico, vários gêneros do house ate o resgate do drum’n’bass pelo DJ Faca. Lá fora ficarão os sons orgânicos, sem nada eletrônico, rock nacional, internacional, jazz, soul funky, o que rolar.

DJs de outros núcleos vão tocar na festa. Acham importante essa troca/interação com o povo das outras festas?
Sim, claro. Belém tem que unir as produtoras e não agir contra, sempre convidamos gente de alguma produtora amiga. Isso é legal, mostrar interação e cria parcerias para o futuro. É a primeira vez que vai rolar DJs Se Rasgum, Frica e Durango95’, já que o Xarope da Meachuta já tocou uma vez com a gente, alguns na pista de dentro e outros no espaço jongs-flongs.

E o que inspira vocês para as festas? Onde vão buscar idéias e temas?
Os temas saem em reuniões em bares, encontros casuais, após uma festa já pensamos na próxima. Os três se sentam e dão idéias. Geralmente as maiores leseiras saem da cabeça do Daniel. Se a gente pudesse por em prática tudo que sai da cabeça dele a gente ia gastar milhões hahahahahahaha. A inspiração vem da loucura, pura insanidade, o objetivo é causar mais que todo mundo, festas inesperadas como a participação da stripper na festa passada. Hahahahahahahahaha.

A festa vai ter uma periodicidade certa? Já estão planejando as próximas?
Estamos fazendo festas mensais. Não queremos ainda aumentar a frequência, pois é tudo muito trabalhado: da produção de jelly-shot, a escolha de tema. E sabemos que em Belém as pessoas enjoam fácil. Com esta frequência ficamos com tempo pra voltarmos sempre com novas idéias. A próxima festa será no final de dezembro, vai ser a “/Querocausar – Na saca do Papai Noel”. Podem esperar que nessa vão ter muitas surpresas pra mostrar. Hahahahahahaha.

Pra quem quer causar na festa, qual a dica de vocês?
Beba muita jelly-shot, faça tudo que vier na sua cabeça sem pudor nenhum e fique perto dos organizadores da festa. Nem a gente sabe tudo que vai rolar na festa. Às vezes, as idéias vem na hora e se der a gente faz. Hahahahahahahahahahaha.

WWW
Pra achar a Querocausar na internet

Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3755616728138952270
Twitter - @querocausar
E-mail - querocausar@gmail.com (pode mandar e-mail que a gente lê todos).
Fotolog - O fotolog a gente ta dando um tempo, por motivo de força maior (PAREM DE NOS DENUNCIAR HAHAHAHAHAHAHAHA).
Em breve ta saindo a nossa página na iternet, onde vai ter um monte de dicas e muito mais coisa bacana pra todo mundo se divertir bastante.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates