segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Se Rasgum realiza semana de profissionalização de música

segunda-feira, 9 de novembro de 2009



* Com informações de O Liberal

A quarta edição do festival Se Rasgum, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro, quer mostrar que um grande evento musical não se faz apenas com bons shows, mas também com o lançamento de boas e construtivas ideias. Uma delas tem a primeira edição este ano: é a Semana de Profissionalização da Música Paraense. Entre os dias 11 e 15 de novembro, serão realizados workshops, debates e palestras sobre vários aspectos da cadeia produtiva da música. O evento é destinado a músicos, produtores culturais, jornalistas, estudantes e público em geral.
Entre os temas dos workshops, estão a preparação de artistas para a exportação, a composição de jingles publicitários e trilhas sonoras para cinema e a técnica de sonorização ao vivo. Uma das oficinas terá uma parte prática bem associada à programação do Festival. Quem participar do workshop de gravação e mixagem de shows ao vivo vai poder colocar a mão na massa durante o show da banda Dharma Burns e trabalhar o material em estúdio posteriormente.
Para trocar experiências com o público paraense, foram chamados nomes de peso da música nacional. Entre eles, estão o músico André Abujamra (ex-Karnak e atual líder do Gork), o produtor musical Gustavo Dreher (responsável por discos de artistas como Móveis Coloniais de Acaju e Moreno Veloso), o jornalista Alex Antunes (ex-Set e Bizz) e os jurados do programa Qual É O Seu Talento (SBT), Carlos Eduardo Miranda e Cyz Zamorano.
Todos os eventos da Semana são gratuitos. As inscrições podem ser feitas no site www.serasgum.com.br/semana e pelo e-mail semana@serasgum.com.br. É preciso enviar o currículo e informar o nome da atividade desejada. Mais informações pelos fones 3081-6621 e 8239 2476.

NA FOTO, O MÚSICO ANDRÉ ABUJAMRA QUE PARTICIPARÁ DOS DEBATES

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates