sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Roteirão! Guia com o que vale a pena assistir no festival Se Rasgum

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Para quem já está com o ingresso do 4º Festival Se Rasgum em mãos mas ainda não conhece todos nos nomes da programação do evento, o Falada Noite prepara um roteirão com o que vale a pena assistir no line-up e deve bombar nesta edição.
São 32 atrações em dois palcos – além de 21 nomes da música experimental, DJs e novos projetos no Espaço Laboratório.
O 4º Festival Se Rasgum acontece de hoje a domingo (15) no African Bar.
Confira a seguir as indicações de quais atrações assistir no palco principal e por quê.

SEXTA-FEIRA – 13/11
The Baudelaires

Da nova safra de bandas paraenses, os caras lançaram esse ano o elogiado “Lonely Youth”, que traz um rock simples, bem cantado e bem tocado.

Cérebro Eletrônico
Classificados como “pós-tropicalista”, o Cérebro Eletrônico vem recebendo elogios com seu segundo álbum “Pareço Moderno”. O som dele é meio assim: tem uma pegada pop-rock embalada por recursos eletrônicos, mais uma pitada de Mutante e algo de vanguarda paulista. Não entendeu? Então vê o show.

Bonde do Rolê
Com tanta gente tentando fazer música a sério neste país, o Bonde do Rolê chama atenção, justamente por ir totalmente na contramão. Carnaval funk e puro deboche. Solta a franga e vai com eles.

Tecnoshow
A banda de tecnobrega foi muito importante nessa ponte com a classe média. A presença e a força de Gabi Amarantos no palco arrasam.

Nação Zumbi
Lançado pelo pernambucano Chico Science e sua banda, a Nação Zumbi, o álbum “Da Lama ao Caos”, que dividiu águas na música pop-popular brasileira dos anos 90, completa 15 anos em 2009. Deve ser um dos shows mais esperados do festival.

SÁBADO – 14/11
Aeroplano

Com um dos show mais viscerais da cena rock de Belém, a banda atrai uma legião de fãs.

Milocovik
Bandinha querida por indies e fashionistas de São Paulo. Com vocação pra festa, o Milocovik promete colocar o povo pra dançar.

Comunidade Nin-Jitsu
Bem antes do Bonde do Role, o funk carioca já ecoava no sul do país na fusão de rock e miami bass pela Comunidade Nin-Jitsu. Além do batidão funk, a banda ainda mistura o rap, do ragga e do hard rock.

Pato Fu
Descontração, bom humor e música contagiante. Assim é o show do Pato Fu, outra atração que deve ser uma das mais aguardadas pelo público. A banda mineira traz toda a irreverência que lhe é peculiar, tanto na letra das músicas como na maneira de se portar no palco.

DOMINGO 15/11
Stress

O domingo é o dia mais “pesado” do festival. O Stress, primeira banda brasileira a lançar um disco de heavy metal, faz a alegria dos headbangers.

Velhas VirgensMulherada, putaria, diversão e bebedeira fazem parte do universo e das canções do Velhas Virgens. Esta é a primeira vez que a banda toca em Belém. Será que a banda vai trazer as dançarinas só de biquíni para dançar no palco?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates