sábado, 16 de janeiro de 2010

O horror estará no Bar do Índio

sábado, 16 de janeiro de 2010




O escritor, roteirista e produtor cultural Marcelo Marat sempre foi um apaixonado pelo cinema de horror. Foi isso que inspirou seus primeiros vídeos, que tinham por princípio criara arte com pouca grana. É o caso, por exemplo, de “Caligari”, baseado no clássico do expressionismo alemão “O Gabinete do Dr. Caligari”, de Robert Wiene ou “Necronomicon”, que mostra que a vida eterna pode ser apenas o início de uma angústia eterna. Esses vídeos poderão ser vistos hoje (16.01) na festa “Nosso Tempo”, que a Pogobol Arte & Mídia realiza logo mais no Bar do Índio.
A noite terá a Mostra Marcelo Marat - "O Horror não está no Horror". “Muita gente confunde meus vídeos experimentais com esse gênero [trash], mas a comparação nada tem a ver. De forma geral, meus vídeos são exatamente isso: experimentais. Quando trabalho num gênero, como o terror, horror ou suspense, minha intenção é mesmo assustar o espectador, e não apenas causar nojo ou fazer rir”, afirma Marat. “O trash, em geral, é engraçado. Diverte, mas não assusta. Não provoca o medo. Para chegar a isso, é preciso exercitar estética e estilo, trabalhar a narrativa, a edição, som e imagens; buscar, apesar dos poucos recursos técnicos, o melhor efeito para obter o melhor resultado. O bizarro e o grotesco são incidentais. Não é pelos sentidos que quero fisgar o espectador, é pela psique”.
Novos nomes da arte plástica e da fotografia exporão na noite. Luiza Cavalcante é uma ótima fotógrafa e que também faz bolinhos lindos; Rodrigo Cantalício é ilustrador e um dos preferidos do mercado publicitário paraense. Seu trabalho foi comentado no famoso site Walk Show que divulga o trabalho de grandes ilustradores e designers do mundo; Leandro Bender, ¬ guitarrista que desenvolve um trabalho alucinógeno em cima de papeis brancos ou não; Analú Morais, fotógrafa que brinca com luzes e sombras. Completam o time Cinthya M., Maurício Bartejane, Eduarda Canto e Heskethi.
A noite terá ainda show da banda Banda Ultraleve e DJs Pogobol. O VJ Lucas Gouvêa também estará por lá dando um clima pra festa.

SERVIÇO
Pogobol Arte & Mídia apresenta “Nosso Tempo”

Mostra Marcelo Marat - "O Horror não está no Horror
QUANDO: Hoje (16 de janeiro)
HORA: 22h
ONDE: Bar do Índio (Próximo a Pça do Carmo)
QUANTO: R$10 (R$7 pras primeiras 50 pessoas)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates