terça-feira, 20 de abril de 2010
40 anos sem Beatles são lembrados em festa
terça-feira, 20 de abril de 2010
Se existe um equivalente cultural ao xiita, trata-se do beatlemaníaco. O beatlemaníaco é conservador, é radical e é bravo. O web designer Chico Simões, 39, é um beatlemaníaco. Por exemplo: tem em casa 53 discos e CDs dos Beatles, alguns repetidos. Outro exemplo: teve um cachorro que se chamava Give Peace a Chance(música de John Lennon). Mais um: ele chorou em 1º de junho de 1987 porque naquele dia o LP "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" completou 20 anos e, na primeira frase da primeira música do disco, Paul McCartney canta assim: "Foi há 20 anos hoje". E agradece por ainda não estar vivo para ter visto em abril de 1970 Paul McCartney anunciar a separação oficial da banda.
Pouco tempo depois, John Lennon concluía: o sonho havia terminado.
Os 40 anos sem Beatles serão lembrados hoje (20.04) na festa "Tributo - 40 anos sem Beatles", que acontece a partir das 21 horas, no Café com Arte.
A noite é uma realização do Coletivo Megafônica e mostrará a grande influência que a banda ainda hoje tem sobre a música pop. No palco, as bandas The Baudelaires, Sincera, Projeto SIM, Paris Rock, La Orchestra Invisivel, Vinil Laranja, Dharma Burns e Majestade e nas pick-ups os DJs Roberto Figueiredo, Gabriel e Thiago Oliveira (Coletivo Pogobol).
E um recado às bandas: Não vale mexer muito nas versões originais dos Beatles. Afinal, as peculiaridades e exigências sonoras dos beatlemaníacos são simples: querem curtir o som como nos anos 60.
Marcadores:
Café com Arte,
coletivo megafônica,
dj,
festa,
flyer,
noite,
on the rocks,
Pogobol,
show
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário