quinta-feira, 29 de abril de 2010

Delírio Tropical

quinta-feira, 29 de abril de 2010


A maioria dos DJs costuma direcionar seus ouvidos para tradicionais cidades como Londres, Nova York ou Berlim. Porém, cada vez mais DJs e produtores estão buscando novos lugares para suas garimpagens musicais.
As pistas de dança mais modernas e antenadas do planeta estão abrindo espaço pra a dance music feita nas periferias do mundo, com influências principalmente de hip hop e eletrônica que eles por lá chamam de GuethoTech. Uma mistura em que provam que é possível criar uma “world music” contemporânea sem regionalismos, condescendência e clichês.
Não é à toa que essas pistas costumam ter sets pra lá de variados. Podem ter hip hop americano, tecno alemão ou electro francês, mas também soca de Trinidad, rap marroquino, funk carioca, bhangra indiano, kuduro de Angola, dancehall jamaicano, o grime das Cohabs londrinas ou a cumbia colombiana. É uma revolução causada pelo acesso às novas tecnologias e pela releitura atual da realidade social, estética e cultural das periferias do mundo.
A exposição desses ritmos “periféricos” já influencia artistas em diferentes esferas como a banda Bloc Party, Simian Mobile Disco, DJ Diplo e a cantora M.I.A.
Pra contribuir com esta disseminação surge o Baile Tropical, circuito de festas em várias capitais brasileiras cheias de ritmos altamente dançantes, que vão do funk 70`, cumbia digital, salsa, ragga, hiphop, samba, funk carioca, kuduro, dub, tecnobrega, baião, afoxé, raggaeton, jungle, house, drum n` bass, soul, sambarock, afrobeat, nujazz, broken beats e acid jazz, criando uma pista quente, divertida e de batidas diversas conectando ritmos, pessoas e sonoridades.
Em Belém, a festa acontece sábado (01.05), no São Matheus, e é idealizada pelos DJs Patricktor4e Bernardo Pinheiro. Eles tocam na noite juntamente com os DJs Presi (DF) e Guga de Castro (CE).

SERVIÇO
Baile Tropical
QUANDO: Sábado – 01/05
ONDE: Boteco São Matheus (Trav. Padre Eutíqui, 606)
QUANTO: Até meia-noite, R$12 com flyer. R$10 com nome na lista. Nomes para a lista até às 18h do dia 01/05 para tropicalbaile@gmail.com
DJs
Bernardo Pinheiro (Cumulus Groove/Baile Tropical)
Patricktor4 (Babeleska/Baile Tropical)
Presi (DF) (Cucaracha/DF e Barricada/SP)
Guga de Castro (CE) (Farra na Casa Alheia)

Um comentário:

  1. Rapaz. Se der tudo certo estarei por lá. Que blog bacana, chato não ter conhecido antes.

    ResponderExcluir

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates