segunda-feira, 5 de abril de 2010

Filme Balada: The Acid House

segunda-feira, 5 de abril de 2010




O filme de 1998 é baseado em três contos do escritor Irvine Welsh e dirigido por Paul McGuigan. Welsh é um dos mais destacados escritores britânicos dos anos 90, que juntou a literatura, o cinema e a música jovem em um dos mais interessantes balaios pop dos últimos tempos. Ele ganhou notoriedade quando sua mente aberta por intervenções químicas produziu o livro "Trainspotting", em 93, que virou o cultuado filme dirigido por Danny Boyle em 96.
"The Acid House" adapta para as telas três histórias do livro homônimo de Welsh, publicado em 1994. Em comum, as histórias mostram a vida da classe operária britânica, com pouca música house, ao contrário do que o título insinua. São tramas onde a tristeza e falta de sorte onde aparece movimentando o cotidiano entediante e difícil dos personagens.
A primeira história, "The Granton Star Cause", é sobre um craque de futebol que vai para o banco de reservas, depois é mandado embora do time e ainda é abandonado pela namorada. Aí encontra um Deus esquisito, que o transforma em uma mosca.
Os outros dois contos do escritor adaptados são "A Soft Touch" e "The Acid House", apenas este último tem relação com a cultura clubber, numa divertida história de um bebê que troca de alma com um homem que passa por uma overdose. O bebê passa a agir como um adulto e vice-versa, passagem que garante boas gargalhadas.
Desnecessário explicar, a trilha de "Acid House" é poderosa. Inclui Primal Scream, Belle & Sebastian, The Verve, Chemical Brothers e Oasis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates