sexta-feira, 12 de março de 2010

Vegas é acusada de plágio

sexta-feira, 12 de março de 2010


Da RG Vogue

Briga na noite: o club paulistano Vegas e a festa carioca Bailinho se uniram para interpelar judicialmente um club de Belém. Sob a alcunha “Vegas”, o club que fica no bairro de Umarizal lançou uma festa que se chama... “Bailinho”. Do club de Facundo Guerra e José Tibiriçá Mendonça Martins e da festa de Daniel Di Salvo e Rodrigo Penna vem o comunicado, que RG reproduz (com exclusividade) aqui:
“O Vegas Club, casa noturna que há cinco anos funciona na rua Augusta, em São Paulo, ao lado do projeto Bailinho, surgido no Rio de Janeiro em 2007, formalizam repúdio à festa e clube homônimos, em Belém, por uso indevido das duas marcas. Ressaltam ainda que, embora parceiros, o Vegas Club e Bailinho não tem ligação em suas versões originais.
Tal plágio tem sido anunciado indiscriminadamente, com agendamento para este sábado, 13 de março, no bairro de Umarizal, em Belém. Por meio extrajudicial, o clube paulistano e a festa carioca, acionaram os responsáveis, que até o momento não se manifestaram.
Dessa forma, Facundo Guerra e José Tibiriçá Mendonça Martins, proprietários do Vegas Club, informam que o uso do nome de seu clube e de suas festas é indevido, pois não mantém filiais, franquias e/ ou itinerâncias em outros Estados.
Já Daniel Di Salvo e Rodrigo Penna, do Bailinho, afirmam que são detentores dos direitos da marca registrada Bailinho, festa itinerante que passa por várias capitais brasileiras, mas que, em momento algum, foram contatados pelos proprietários da casa e/ou promotores para a data em questão.
Outrossim, juntos, requerem que o supramencionado clube tenha suas portas fechadas e a festa cancelada por usarem inadvertidamente marcas conceituadas perante seu público, representando a nata da música e comportamento modernos em todo o país”.

E agora, José?

Link pra matéria aqui!

8 comentários:

  1. babado!! Qndo vi que a Vegas fez aquela festa bailinho e não tinha nada a ver com a original já havia comentado sobre essa xupada na cara de pau...

    ResponderExcluir
  2. Se não tivesse tanta gente otária nas noites de belém que "compram" qualquer coisa só por estar na festa eles não seriam tão caras de pau de fazer qualquer coisa e "vender" ao publico... Mas, sabem que o pessoal vai né?!

    Dia desses li aqui sobre a criatividade na noite. Isso em Belém passa longe!

    ResponderExcluir
  3. Essa Vegas é toda queimada pqp! Traz aquel Jesus Luz que só faz enganar o público, fica copiando ideia alheia.. e ainda tem aquele promoter chamado Maurinho que sempre anuncia atrações que nunca tocam! só pra chamar público, propaganda enganosa! Como disse o cara ai em cima, tem otário que vai né?! Quero ver agora!!

    ResponderExcluir
  4. Nada mais justo Vegas e Bailinho originais processarem os responsáveis pelos plágios em Belém. E que essa gente que quer ter casa noturna e fazer festa aí em Belém mas tem preguiça de pensar em nomes que funcionem (isso sendo bem otimista, porque o que parece mesmo é uma enorme vontade de se aproveitar de nomes já estabelecidos) se toque e comece a jogar limpo. Me envergonha ver tais atitudes tão deploráveis vindo da minha cidade natal.

    O Vegas é a casa de São Paulo onde eu mais toquei até hoje. Talvez, tirando as residências que tive em Belém, a casa onde eu mais toquei a minha vida toda. Hoje tenho uma residência lá e sou muito grato aos proprietários, aos promoters e DJs que já me chamaram para tocar lá, ao staff da casa e ao público que sempre comparece e é um dos mais animados daqui de Sampa. Fica aqui o meu desejo de que haja RESPEITO com quem trabalha da maneira correta.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é exatamente como disse o comentário do "eu mesmo" : tem gente que paga e nem se incomoda com as atrações,por isso que eles fazem isso. É a famosa maxima: "Todo dia saem de casa um otário e um esperto. Tem dias (finais de semana)que eles se encontram."

    ResponderExcluir
  6. "Todo dia saem de casa um otário e um esperto"
    Perfeita essa frase!

    Quanto ao comentário do Benjamin, nem sei o que dizer, ele tem uma visão que ninguém tem de tudo isso por ter vivido dos dois lados. Não do lado do plágio, mas sim de sua cidade natal que costuma fazer isso e do lado original que por sinal é o que como ele disse, mais valorizou seu trabalho até hj.

    ResponderExcluir

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates