segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Celebration! Fãs de Madonna organizam “flash mob”

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Sábado, 10 de outubro, Praça da República, às 16 horas. Se a profecia se cumprir, dezenas de pessoas, das mais diferentes idades, se reúnem para dançar uma coreografia de Madonna. Alguns segundos depois, a cidade recupera o seu fluxo normal.
Bem vindo ao primeiro “flash mob” de Belém, mania que invadiu a internet há alguns anos e tomou conta das ruas de cidades como Nova York, Londres e Berlim, por exemplo. O “flash mob” vem atraindo adeptos no mundo todo com a velocidade de um clique de mouse.
Arte performática, manifestação política ou simplesmente uma nova modalidade de contornar o tédio dos grandes centros urbanos, os “flash mobs” (algo como mobilizações ou multidões instantâneas) começaram a acontecer em 2006, quando uma centena de internautas de Nova York entrou em uma loja de departamentos para escolher um tapete: moramos juntos e procuramos algo para o nosso loft no Queens, disseram ao vendedor estarrecido.
A ideia é simples: com um computador ligado à internet ou um telefone celular, os participantes espalham dia, local e hora do encontro. Lá, de acordo com o script recém-divulgado, a multidão apronta uma bizarrice qualquer. Recentemente, rolou a maior “flash mob” que se tem notícia. Cerca de 20 mil pessoas dançaram o hit “I Gotta Feeling”, do Black Eyed Peas, no programa da Oprah.
Esse “flash mob” paraense é para comemorar o lançamento da coletânea Celebration, da Madonna. A idéia surgiu do site Estilo Madonna e da comunidade do orkut Madonna – Fãs do Brasil, depois que os japoneses e tailandeses realizaram algo parecido. Além de Belém, São Paulo e Rio de Janeiro também realizarão os seus.
As ideias para o “flash mob” começaram a surgir no Orkut. Em uma delas, um participante surgiria com um rádio tocando Hung Up e começaria a dançar. Então, as pessoas ao redor entrariam no clima. As músicas preferidas para dançar nesta data são: Holiday, Into The Groove, Vogue, Hung Up, Give It 2 Me e Celebration.
Antes do “dia D” haverá dois ensaios pra que os fãs ensaiem as coreôs e façam bonito no dia. Os ensaios acontecerão dia 08 (quinta) e 09 (sexta) na Praça Batista Campos , às 18 horas. O flyer fala em Centur, mas a organização diz que é na Batista Campos.
O grande encontro acontece no final de semana do Círio, quando a cidade estará lotada. Ou seja, público não vai faltar para ver a apresentação dos fãs.

Um comentário:

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates