sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Suzana Flag faz show hoje no Café com Arte

sexta-feira, 30 de outubro de 2009


Do Diário do Pará

A banda paraense Suzana Flag Show apresenta seu show “Eletrosfera Bar” hoje (30), no Café com Arte. A abertura da festa, às 22h, será com samba rock e black music da banda Gigi Furtado e Cavaleiros de Jorge.
Neste projeto, a banda mostra a sua versatilidade em clássicos da Bossa Nova, do Pop Rock Nacional, da Música Nordestina e do Classic Brega dos Anos 80. Tudo em versões eletrônicas e eletroacústicas. O repertório vai desde “Corcovado” (Tom Jobim) até “Sebastiana” (Jackson do Pandeiro), passando por “Ao Por-do-Sol” (Teddy Max) e “Beat Acelerado” (Metrô). Além de clássicos, há b-sides como “Sobre o tempo” (Pato Fu) e “Hoje” (Paulo Miklos).
As músicas são apresentadas com uma textura eletrônica sem perder a energia da banda que toca ao vivo acompanhando as programações e beats. As bossas novas ganham uma textura Dub, enquanto os rock ficam mais swingados, dando unidade orgânica ao repertório. O repertório de bregas clássicos mantém a lírica e a levada dançante sem se aproximar drasticamente, no entanto, do tecnobrega.
Além da parte de releituras, o show apresenta algumas canções do disco “Souvenir”, que foi premiado pela Secult e será lançado agora no final do ano. Além de clássicos do Fanzine como “Perdas e Danos”, “Eu vou lembrar você” e “Contraposto”.
De acordo com Joel Melo, compositor do Suzana Flag e arranjador do projeto, não se trata de um projeto menor em termos de criação artística. “Ele traz a nossa verve de intérprete e, ao contrário do que se possa pensar, tem muito a ver com a gente. Afinal, essas músicas fazem parte do nosso universo sonoro também. Isso toca nas vans que nos levam de Belém a Castanhal ou do que escutamos em casa, como a bossa nova, que sempre me influenciou”, explica.
Susanne Mey, vocalista da banda, diz que a parceria com Joel, que tem mais de nove anos (a idade do casamento entre os dois) já rendeu interpretações assim anteriormente. “Teve períodos anteriores ao Suzana Flag e mesmo à banda Super 8 em que era comum a gente tocar em bares ou festas de amigos essas músicas, principalmente a MPB e a bossa”, disse ela.

SERVIÇO
Show Eletrosfera Bar, da banda Suzana Flag

ONDE: Café Com Arte
QUANDO: Hoje (30.10)
HORA: A partir das 22h
QUANTO: R$ 10
INFORMAÇÕES: 9614-1005

FOTO: RENATO REIS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates