quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Os anos 50 revisitados no Beatnik Café

quinta-feira, 22 de outubro de 2009



Nos anos 50, um grupo de jovens intelectuais americanos que cansados da monotonia da vida ordenada e da idolatria à vida suburbana na América do pós-guerra, resolveram, regados a jazz, drogas e sexo livre, fazer sua própria revolução cultural através da literatura. Surgia aí a chamada geração beatnik, encabeçada pelo escritor americano Jack Kerouac, autor de “On the Road”, obra símbolo dessa geração. Freqüentadores assíduos de pubs de jazz, os beatniks são a inspiração para o Beatnik Bar Café.
Nas paredes do bar, imagens de ícones da época como pin-ups e Harley-Davidson, além além de personalidades influenciadas pelas premissas de transgressão, rebeldia e liberdade do movimento como Jimi Hendrix, Jim Morrison e Bob Dylan.
O publicitário Cláudio Leal, proprietário do bar ao lado Sérgio Tavares, explica que a decoração foi toda pesquisada em cima de fotografias antigas de bares frequentados pela geração beat. “Como Sérgio mora nos Estados Unidos, a concepção do bar foi toda simulada e aprovada através de programas de bate papo por computador. Mas com a inauguração do bar, ele deve voltar a morar em Belém”, diz Cláudio.
A iluminação é intimista e dá um clima especial à casa. No cardápio, muitas tortilhas mexicanas (tacos, burritos, etc.). No som, há shows da banda Beatnik Jazz Band, Beatles Forever, Toni da Gaita, DJs, entre para se apresentar no Beatnik Bar Café, que conta com um palco especialmente desenhado para abrigar o grupo.


SERVIÇO:
Beatnik Bar Café
Braz de Aguiar, 24. Funcionamento todos os dias, de 17h às 3h.
Informações: 82338483 / beatnikbar@ig.com.br.








2 comentários:

  1. obrigado pela homenagem.

    saudações beat!

    Cláudio leal

    ResponderExcluir
  2. Thanks a bunch my brother.

    Peace!

    Sergio Tavares

    ResponderExcluir

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates