sábado, 31 de outubro de 2009

Zombie Walk é destaque no Diário

sábado, 31 de outubro de 2009


Do Diário do Pará

Existem inúmeras maneiras de se tornar um zumbi, de antigas maldições vodus a vírus alienígenas. Mas se você não está interessado em apodrecer e se alimentar de cérebros humanos, talvez seja mais seguro investir na maquiagem pesada e no sangue falso e se juntar à horda de (aficionados por) zumbis enfurecida da Zombiewalk Belém.
“Zumbi está na moda”, afirma Emerson Coe, organizador do evento que já está na sua quarta edição. “As pessoas têm um fascínio por essas coisas.”
Do horror ao cômico, todas as mídias parecem ter sido contaminadas pelos mortos-vivos. A piada começou em fevereiro desse ano, com o lançamento do livro “Pride and Prejudice and Zombies”, de Seth Grahane, que revisita o clássico da escritora Jane Austen. Outra vítima foi a gigante dos quadrinhos Marvel, que lançou a série “Marvel Zombies 4”, na qual Wolverine, Homem-Aranha e Hulk são “zumbificados”. No cinema, quem faz as honras é a comedia de humor negro “Zombieland”, estrelada por Woody Harrelson e ainda sem previsão de estreia no Brasil.
“Os zumbis são uma crítica à sociedade em que vivemos. Tudo é tão mecânico que perdemos a sensibilidade. As pessoas já agem como zumbis na vida real. Assumir seu lado zumbi ajuda a lidar um pouco com isso e se divertir.”
E zombiewalk soa mesmo como a hora e o lugar para isso. O cortejo que irá tomar as ruas de Belém hoje vai partir da Praça da República, seguindo pela avenida Tamandaré a travessa São Francisco, onde haverá a Dead Man’s Party.
Zombiewalk é uma modalidade flash mob, que pode ser definida como uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público para realizar uma ação inusitada previamente combinada. Mas a versão zumbi vem ganhando força e está se tornando uma manifestação global. De Berlim a Brasília, milhares de fãs de horror fantasiados usam redes sociais para organizar as turbas vindas do além.
“Estamos ganhando público. É como uma invasão zumbi. No final nós vamos dominar o mundo”, afirma Emerson.

RECEITA DE SANGUE FALSO:
1 Combine 1 parte de água com 2 partes de xarope de milho (Karo).
2 Adicione corante alimentício vermelho e misture. Continue a pingar até que a tonalidade lembre sangue de verdade. Adicione uma pequena quantidade de corante azul ou púrpura para dar um tom mais realista.
3 Adicione um espessante.
4 Adicione farinha ou glicose de milho na mistura e mexa bem,novamente. Vão se formar algumas pelotas no topo da mistura. Espere um minuto e elas vão boiar, permitindo que sejam retiradas. Misture xarope de chocolate até atingir a a consistência desejada.
5 Deixe a mistura descansar por dez minutos em um ambiente quente.

3 comentários:

  1. Nossa eu adorei,tenho 11 anos,mas queria muito q os meus pais me levassem mas naum sei se me levarão...
    Adoro terror,zumbis e monstros e melhor ainda bruxas!

    ResponderExcluir
  2. Só faltou o horário aí né?! Eu queria ir........

    ResponderExcluir
  3. Foi a tarde. Mas a feste ainda deve ta rolando. Entra no blog da Control que tem todas as infos lá!

    ResponderExcluir

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates