domingo, 14 de junho de 2009

Filme Balada: “Go! Vamos Nessa” (1999)

domingo, 14 de junho de 2009


São três histórias curtas de um grupo de jovens que se entrelaçam na véspera do Natal. Sarah Polley é Ronna, uma caixa de supermercado, cujo desespero faz dobrar o turno de trabalho, para levantar um dinheiro extra para pagar o aluguel, quando vê a chance de resolver seus problemas vendendo ecstasy em uma rave. Será a mesma história de Ronna e seus amigos, contada de três modos diferentes e entrelaçados: na visão da própria garota; na de seu colega de supermercado que cede seu turno à Ronna para curtir sexo e jogo em Las Vegas com amigos doidões; e a de dois atores gays de um seriado de TV envolvidos até o pescoço com a polícia depois de serem pegos com drogas.
Entre os momentos mais engraçados a la Tarantino estão as cenas que envolvem um lacônico traficante de drogas, a discussão singela de como obter orgasmos mais duradouros, a menina que vende aspirina falando que é ecstasy ou o policial que vende emoey.
Vamos Nessa junta no mesmo balaio cinematográfico elementos da cultura clubber, música pop e eletrônica da boa, adolescentes sem rumo, drogas, ironia fina, comédia esperta e, claro, referência aos seriados de TV. Tudo misturado, o imbróglio sai em cores, som e movimento da câmera nervosa do diretor Doug Liman. Vai nessa!

2 comentários:

  1. Antigão esse filme, mas muito bom. Ritmo é frenético e, de fato, tarantinesco. Eu adorei.
    Xêro.

    ResponderExcluir
  2. não é atoa que esse filme é considerado um cult dos anos 90, quem assisti esse filme, realmente embarca numa verdadeira viagem de sexo, drogas, raves, esse filme marco minha vida em varios momentos, mais que recomendado!!

    ResponderExcluir

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates