quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tira a mão daí!

quarta-feira, 24 de junho de 2009


O que era pra ser uma noite animada, pode acabar se transformando em uma experiência constrangedora. As revistas nas entradas das boates muitas vezes são abusivas, principalmente para as mulheres.
Para testar a abordagem ou se há abusos por parte dos seguranças durante a revista na entrada, o blog visitou algumas casas noturnas em dois finais de semana. Na Deja Vu e na Vegas – onde a segurança é feita por uma empresa terceirizada – os seguranças fizeram a revista utilizando o aparelho detector de metal. Não há contato físico algum com os clientes, tanto homens quanto mulheres. Aliás, nas duas boates, as mulheres não precisam abrir a bolsa para a revista pessoal. Na noite que fomos ao Vegas não vimos seguranças do sexo feminino trabalhando, o que seria ideal caso houvesse qualquer eventualidade com alguma cliente.
Ao contrário da Mirage, onde uma moça dava uma olhada na bolsa das mulheres com uma lanterna, como é de praxe na maior parte das baladas da capital. Os clientes também não são tocados, mas entrei sem ser revistado nem pelo aparelho detector.
Afixada logo na entrada, uma placa avisa os clientes sobre a necessidade da vistoria na Boka Xica. Um segurança homem revista os rapazes e uma mulher as moças. A inspeção masculina não difere muito daquela realizada em estádios de futebol ou em shows, mas o procedimento é rápido e sem constrangimento.
“Revistar é importante para coibir armas, drogas e garantir a segurança dos freqüentadores”, diz o delegado seccional de São Brás, Ivanildo Santos.
Não há lei que proíba a revista pessoal em baladas. “O que prevalece, nesse caso, é a questão da segurança”, afirma o advogado Marcelo Silva. A revista só se torna ilegal em três casos: se há excessos por parte dos funcionários, se ela expõe o cliente a humilhação pública ou se há discriminação de qualquer tipo. “Essas situações podem configurar um dano moral passível de processo ou indenização”, diz. O segurança também não pode colocar as mãos na bolsa ou manusear objetos pessoais sem autorização.

3 comentários:

  1. tem revista que só falta aleijar a gnt, eles dão um soco no saco!

    ResponderExcluir
  2. Raves são os piorers lugares pra fazer revista. os seguranças metem a mão em tudo, até no sutiã e em carteira de cigarro. Bjs

    ResponderExcluir
  3. O Botequim é o pior lugar. Os seguranças são grossos, passam a mão, eu não deixo passar a mão em mim. é absurdo. adorei o blog

    ResponderExcluir

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates