quinta-feira, 18 de junho de 2009

Strike a Pose! Luciana David registra festas mais bacanas

quinta-feira, 18 de junho de 2009


Em festa bacana, cada BPM (batida por minuto) é um flash! E são os “fotógrafos de noite” os encarregados de capturar os personagens, o clima e os momentos para ficarem registrados não só na memória. A estudante de Publicidade Luciana David é um deles. A moça está sempre com uma câmera nas mãos, pronta para capturar imagens das festas mais animadas da cidade.
Paulista, mas morando há bastante tempo em Belém, Luciana conta que o interesse pela fotografia veio cedo, da família. “Tenho uma tia que, desde que eu me lembro, vive com a câmera por perto, então essa coisa de ter idéia pra fotos e sentir vontade em fotografar é bem antiga”, lembra. “Mas eu devo, de fato, o meu começo em fotografia ao Maurício Vianna, meu amigão e companheiro nessas loucuras”.
Foi do Maurício – de quem, aliás, ela está com uma bateria emprestada há quase um ano e a socorre sempre com um cartão de memória livre – a primeira câmera profissional que Luciana bisbilhotou, fotografando geralmente as bandas e os amigos que estavam por ali. Logo, ela começou a fazer cursos e comprou seus primeiros equipamentos. “Como eu já tinha uma certa experiência por causa do Mau e dos nossos amigos, essa coisa de fotografia nas festas sempre esteve presente comigo, afinal, foi meio assim que eu comecei e desde então não deu mais pra separar”.
As festinhas da Meachuta! são hoje a grande experiência da moça. “Meu laboratório é lá”. Para ela, as fotos da festa “Se Bobeá”, onde o tema era justamente encarnar o poser e ir preparado pra muitos flashes, foi onde mudou muita coisa. “As fotos ficaram lindas, super elogiadas e com uma repercussão enorme. A última (Crew in da Jungle) junta com ela pra formar as favoritas, aliando todas as coisas que tornam uma foto de balada muito boa, que é essa certa experiência que te traz a manha, um ambiente foda, com pessoas bacanas, bonitas e dispostas”.
Aliás, são pessoas bonitas, estilosas e despojadas que chamam a atenção da fotógrafa. “De alguma maneira, é a beleza que me inspira, vinda das pessoas, do clima da festa, da estrutura do lugar ou com uma ajudinha do álcool”, brinca. “Chego super palhaça fazendo graça pras pessoas ficarem à vontade. Se a gente tá num lugar bonito, a coisa rende bem pelo lugar, rola uma interação com o ambiente. Se eu topo com pessoas mais extrovertidas, posers, que gostam de uma montação, elas devolvem esse gás e daí sempre sai um monte de coisa bacana, muita gente já me surpreendeu assim”.
As fotos das festas vão direto para o flickr da Meachuta!, com direito a (muita) cobrança do público para serem postadas logo. Todo mundo querendo ver se saiu bem na foto ou está cometendo alguma loucura. “Pra quantidade de foto que a gente posta, não temos muitos pedidos para serem retiradas do ar. A maioria dos pedidos é porque a pessoa se achou feia, ‘minha franja tá do lado errado’ e tal. Mas eu sempre apelo caso a foto esteja muito legal. Em segundo lugar vem pedido de gente que fugiu da (o) namorada (o) e não pode ter foto na balada, sacanagem da boa”.
A noite, aliás, sempre rende boas histórias. “Teve amigo meu que já veio pedir a câmera emprestada pra ir fazer média com uma menina. E funcionou!!! Mas nunca resta nada de tão curioso que não fiquemos todos sabendo nééé?”
Para Luciana, a noite de Belém é cheia de particularidades. “Todos os DJs e artistas que vieram prá cá e tive contato tem como unanimidade a idéia: ‘Belém é foda, as pessoas tem uma puta energia, e faz um calor sem fim’, hahaha. Mas a noite da cidade é assim. Tudo vira festa, barulhada e riso. As pessoas acabam sempre sendo conhecidas de alguém, que conhece mais alguém e outro alguém, que formam um grupo grande, que se solta mais e enfim, o resultado é essa coisa frenética que é aqui, uma mistura enorme de estilos. E daí sempre é legal e diversificado”.

WWW
Pra ver mais registros da Luciana na noite

Flickr - http://www.flickr.com/photos/meachuta








2 comentários:

  1. Bem bacanas as fotos mesmo! Eu fotografo a noite tb, sei o quanto é difícil. Ela consegue capturar momentos, climas e muita gente interessante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. mais tipu i si for evento mais socil qual da pose seria mais adequada pra ta tirandu foto

    ResponderExcluir

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates