segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Filme Balada: Os Últimos Embalos da Disco

segunda-feira, 10 de agosto de 2009



"The Last Days of Disco" (1998) narra a difícil tarefa de duas garotas em encontrar o amor quando o movimento musical e de estilo que move o círculo de amizades delas segue firme a trilha da decadência. Em Nova York, no´início dos anos 80, a era disco está chegando ao fim. Charlotte Pingress (Kate Beckinsale) e Alice Kinnon (Chloë Sevigny) são recém-formadas e trabalham em uma editora. À noite, procuram novos amores nas pistas de dança. O filme é sobre pessoas que viviam numa época em que, acreditavam, o status social ideal estava intrinsecamente ligado às boates que as aceitassem como frequentadoras. Estudaram em boas escolas, tinham bons empregos e seguiam as regras ditadas pelas revistas de costumes da Nova York de então. Mas isso tudo era lixo se elas não se davam bem no "Clube", cujo nome não é mencionado, mas que era o Studio 54.
Mas falta ao filme o que sobrava nas discotecas: alegria. E marcou uma época em que o hedonismo e a dança foram marcas registradas. Em um dos poucos momentos bacanas do filme está o episódio considerado por muitos como o que marca o fim da disco music, quando a população americana resolveu queimar os vinis em um estádio e gritaram "disco sucks" (a disco é uma merda) em uníssono.
Esta encruzilhada jovem e satírica tem na trilha sonora de Chic, KCand The Sunshine Band, Andrea True Conection e Alicia Bridges.

Um comentário:

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates