sábado, 8 de agosto de 2009

Se Rasgum: Móveis para dançar

sábado, 8 de agosto de 2009


Responsável por um dos melhores shows da edição de 2007 do Festival Se Rasgum, o Móveis Coloniais de Acaju retorna a Belém para o lançamento da quarta edição do Festival Se Rasgum, que foi adiado para novembro. A festa de lançamento será hoje (08.08), no Hotel Gold Mar, que terá também a apresentação de oito bandas finalistas das Seletivas Se Rasgum.
O MCA é um grupo de nove pessoas que une influências de ska, de rock, de MPB antiga e do Leste Europeu. Criado em Brasília, o grupo mescla instrumentos como sax barítono, teclado, flauta transversal, trombone, sax tenor, guitarra e baixo. Eles mostram em Belém as músicas do álbum “C-mpl-te”.
Se no primeiro álbum a banda fazia uma mistura disforme, em “C-mpl-te” o MCA aparece com coerência e peso.
Muitos já compararam o MCA com o Los Hermanos, provavelmente por usar elementos da música brasileira num formato pop-rock. Mas, enquanto o Los Hermanos muitas vezes se perde em melancolia boba, o MCA é festa, celebração, diversão.
Não foi surpresa que em duas horas de show na apresentação do Se Rasgum em 2007 as pessoas pularam e cantaram com a banda. O que surpreende mesmo é como a banda consegue aliar letras quase adolescentes e sopros e faz algo que está longe de soar desgastante ou fanfarrônico.
Formado em 98, o Móveis Coloniais de Acaju (o nome remete à Revolta do Acaju, ocorrida na Ilha do Bananal no século 18) vem aprimorando as múltiplas referências ao longo dos anos. “C- mpl-te” pode ser o disco que transformará a banda de fenômeno brasiliense em respeitado nome nacional.

SERVIÇO
Dia 8 de agosto, a partir das 21h.
Local: Hotel Gold Mar (próximo ao Curro Velho).
Ingressos: R$ 15,00. À venda nas lojas Colcci e Lojas Ná Figueredo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates