terça-feira, 11 de agosto de 2009

Rock Horror Control

terça-feira, 11 de agosto de 2009



Documentários que exageram e pintam uma faceta mais branda de bandas e artistas existem aos montes. Não é o caso de “End of the Century: The Story of the Ramones”, que será exibido este sábado (15.08), às 21 horas, no lançamento do Cine Rock Clube, promovido pela produtora Control. Na mesma noite, em seguida, rola a festa onde tocarão os DJs Control e convidados.
O documentário mostra toda a carreira da banda, desde a sua fundação até a entrada do grupo para o Rock & Roll Hall of Fame, no ano passado. “Vi o filme... É muito ‘dark’, pesado, triste. Mostra as brigas, os problemas que tivemos com drogas e também os pontos altos, como as nossas passagens pela América do Sul. É bem verdadeiro”, declarou Johnny Ramone na época do lançamento do filme.
Filmado por dois confessos fãs do grupo que praticamente inventou o punk em 1974, Michael Gramaglia e Jim Fields, “End of the Century” traz um Ramones sem retoques, sem eufemismos.
O filme tem imagens impagáveis, como uma cena em que o quarteto, num show no CBGB, briga no palco para decidir que música tocar. Também: Dee Dee sendo esfaqueado na bunda pela namorada junkie; integrantes do Sex Pistols e do Clash assistindo ao primeiro show dos Ramones na Inglaterra, em 1976...
À pergunta se teria sido salvo das drogas e da delinqüência pela banda, o guitarrista Johnny Ramone é seco “Não, não, a banda não me salvou de nada”. Sobre a saída de Tommy, o primeiro baterista, Dee Dee é direto: “Não, pára com isso. Ele não fez muita falta, não”.
O documentário, de cerca de 90 minutos, traz depoimentos de todos os Ramones, mais familiares, empresários e conhecidos fãs, como Joe Strummer (do Clash), além de Debbie Harry (Blondie), Glen Matlock (Sex Pistols) e do jornalista Legs McNeil.
Os Ramones não eram amigos ou uma família; eram um grande grupo de rock. Diz Captain Sensible, do Damned, no filme, sobre um antigo show: “Havia apenas umas 60 pessoas na platéia, mas todas saíram daquele show e formaram bandas”.

SERVIÇO
Rock Horror Control

Data:15/08
Começando com a exibição do filme: “End Of The Century”
Hora: 21h
Preço: De graça

Depois a Festa para os incansáveis!
Hora: 23h
Preço: R$5,00 (a partir das 22h) - Adesivos Control para os 100 primeiros
Local: Boteco Tamandaré (Antigo Comunicarte) – Tamandaré ao Lado do ASLAN
Cervejão: R$ 2,50
No som: DJs Control
DJs Convidados:
Defunto (Dança no Escuro) - Pós Punk, Syntpop
Ian – Pós-punkadaria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates