terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fumou-se

terça-feira, 18 de agosto de 2009


Tem cheiro de polêmica no ar. A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou nesta segunda-feira (17.08) o projeto de lei que proíbe o uso de cigarro em bares, boates, restaurantes, lanchonetes e ambientes fechados. A lei, que já funciona em São Paulo e no Rio de Janeiro, tem 90 dias para entrar em vigor após a publicação no Diário oficial do município.
O projeto do vereador Carlos Augusto (DEM) é um aditamento aos projetos já existentes sobre o assunto, tornando mais severa a proibição do cigarro em estabelecimentos públicos. O projeto já tramitava há um ano na Câmara.
O projeto ainda não entrou em vigor, mas já rende bastante assunto, afinal, em qualquer bar ou boate que a gente freqüenta, os cigarros são comuns. Eu não fumo e não vejo problema nenhum para quem fuma não ter o direito de acender seu cigarro. Não gosto nem um pouco desta postura governista de dizer o que se pode ou não fazer.
Até onde eu me lembro, acho que só no Malícia existe um espaço aberto onde seria possível fumar. As outras boates terão que se adaptar neste curto espaço de tempo, já que a lei define multas a quem descumprir a determinação.
Outra saída das boates seria dar pulseirinhas pra pessoa sair, fumar e voltar. Dá trabalho, mas....quem sabe seja melhor tentar parar de fumar antes da lei ser aprovada para sofrer menos?
E, quando estamos diante de neopuritanos, de santos sem Deus, os vícios é que nos salvam. Não quero viver num mundo sem vícios. Quero vivê-lo tomando cerveja, vendo rostos de pessoas lindas e bêbadas em meio à fumaça dos pubs e boates.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates