domingo, 30 de agosto de 2009

Os Fantasmas Se Divertem: Festa PAC faz alegria dos saudosistas

domingo, 30 de agosto de 2009


É festa para os anos 80. Bandas de sucesso na década como Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Hawaii comeram grande parte do bolo e se lambuzaram pelos anos 90. Mas gente como Leo Jaime, Ritchie, RPM, Rosana e Gretchen foi desconvidada da festa após degustar algumas fatias. Agora, eles vieram buscar as partes que lhes cabiam.
Enterrados junto com suas carreiras no passado, esses artistas agora ressurgem em festas que fazem a alegria dos nostálgicos de plantão. Sucesso em outras capitais, estas artistas também tem sua vez por aqui. A festa PAC tem sido o ponto de encontro há quase quatro anos – que serão completos em janeiro de 2010 – dos que querem matar as saudades dos ídolos esquecidos daquela época. “Já vi muitos modismos passarem pela noite, mas no fundo eu sabia que o saudosimo em si não pode ser considerado “moda”. Todos gostam de relembrar os bons momentos da vida e a PAC é um destes portais que consegue transportar por algumas horas ao passado das pessoas”, acredita o DJ Ivan Davis, idealizador da festa.
Nesses quatro anos, algumas casas abriram e fecharam no nightlife da cidade, mas a festa se manteve. “Isso prova que a festa é eterna, não tem como “falir”. As pessoas procuram a marca PAC e não o local que está abrigando o projeto”.
Atualmente, a casa da PAC é o Banco Pub. Todas as quartas-feiras a festa prepara um tema divertido e diferente. Lá rolam performances, brincadeiras, danças, videogames da época (Atari, Odissey, Nintendo, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, etc...), clipes da época, comerciais de TV antigos, filmes, seriados e desenhos velhos.
A seleção musical dos DJs e da banda é bem eclética e viaja dentro de todos os estilos musicais das três ultimas décadas. Indo do rock ao carimbó, passando pela new wave, a disco music, house, trash, além de música brega e cafona.
“A festa tem uma única regra: tocar musicas antigas”, afirma Davis. “Começamos tocando apenas musicas da década de 80, mas atualmente a festa cresceu e já abrange os anos 50,60,70,80 e 90. Não tem um estilo especifico, jogamos de acordo com o publico do dia”, diz. “Se eu percebo que a festa esta “séria” eu toco clássicos como Depeche Mode, New Order, The Smiths, REM, The Cure, etc… Se eu perceber que esta ficando “alto astral” aí entram hits de Gretchen, Pinduca, Xuxa, Balão Mágico e Mamonas assassinas”. Entre os artistas que o DJ nunca deixa de tocar estão Michael Jackson, Madonna, U2, Beatles, Barry White, Erasure, Pet Shop Boys, RPM, Legião Urbana e Cazuza. “São artistas que todo mundo conhece e que dificilmente alguém não gosta”.
Em algumas edições, o público pode matar a saudade de seus ídolos ao vivo. Foi o caso dos cantores Luciano Nassyn (Trem da Alegria), Pinduca e Afonso Nigro (Dominó), das cantoras Rosana e Gretchen e até o internacional Double You que já pisaram no palco da PAC.
Eleita pela revista Veja como a melhor balada da semana na cidade e pela revista TOP do Jornal Diário do Pará como a melhor festa, a PAC surgiu da constante vontade de Ivan Davis de querer surpreender o público. “Como DJ, sempre me considerei “audacioso”. Enquanto alguns só tocavam o que era esperado e do “momento”, eu gostava de surpreender. O grito das pessoas na pista de dança quando escutam algo que não esperam ouvir é sensacional e mexe com as emoções e sentimentos mais diversos”, conta. “A festa partiu deste principio: Por que seguir regras? Quem estabeleceu isso? Eu como DJ tenho o direito de conduzir a festa da maneira que eu quiser e optei pela mais divertida: relembrar o passado a noite inteira, numa festa única e especial”.

SERVIÇO
FESTA PAC

Toda quarta-feira, no Banco PUB (Quintino esquina com Manoel Barata)
Sempre a partir das 20h com o tradicional happy hour. O clima começa a esquentar lá pelas 23h.
O ingresso varia de preço entre 5, 10 e 15 reais, dependendo do horário de chegada.

WWW
Fotologs

www.fotolog.net/pac70s
www.fotolog.net/pac80s
www.fotolog.net/pac90s
www.fotolog.net/pacmaniacos
www.fotolog.net/pacmania

Orkut
"PAC (PROJETO)"
"Pacmaníacos"
"SuperPac"
"PacMania"
Perfil

Sites
http://pac80s.multiply.com
http://pac80s.blogspot.com

Blog
http://pac80s.blogspot.com/














2 comentários:

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates