quarta-feira, 2 de setembro de 2009

No bonde do Se Rasgum

quarta-feira, 2 de setembro de 2009



A banda de funk carioca de Curitiba (é isso mesmo que você leu!) Bonde do Rolê une quatro amigos que botam altas guitarras nas batidas da música que desceu dos morros do Rio, ganhou as boates da zona sul, as rádios FM, virou “hit do verão” e conquistou a Europa. Agora, será a vez de Belém. Eles tocam pela primeira vez na cidade no 4º Festival Se Rasgum, que acontece de 13 a 15 de novembro, no African Bar.
As letras do Bonde são próprias, e os palavrões e o “sotaque carioca” são da dupla Laura Taylor e Ana Bernardino, que tem sobrenomes bem longe dos termos Tigrona ou Quebra-Barraco.
Em músicas como “Melô do Tabaco”, “Melô do Vitiligo” ou “Dança da Ventuinha” os produtores Rodrigo Gorky e Pedro DEyrot derramam Alice in Chains, Darkness e AC/DC sem perder o rebolado (até o chão!!).
O negócio é que a zoeira desse quarteto ficou séria quando o DJ e produtor norte-americano Diplo recebeu um disco do Bonde do Rolê e foi conferir a página deles no MySpace. O sucesso foi instantâneo. Sem empresário, sem gravadora e poucos meses depois de se embriagarem no sofá para compor a primeira música, os guris tomaram um susto: foram elogiados pela Rolling Stone gringa, bíblia da cultura pop. Não muito tempo depois, outro elogio, desta vez no diário The New York Times.
Anos antes do Bonde do Rolê, o funk carioca já ecoava no sul do país na fusão de rock e miami bass feita por Edu K e pela Comunidade Nin-Jitsu, de Fred “Chernobyl” Endres, que produziu faixas do disco de estréia do grupo curitibano. A Comunidade Ninjitsu e seu funk’n’roll também se apresenta no Festival. Eles sobem ao palco no dia 13.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates