segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Se Rasgum: Pato Fu confirmado!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009


E o Se Rasgum confirmou: Pato Fu no dia 14 de novembro, na segunda noite do 4° Festival Se Rasgum, no African. Vi o show da banda mineira na Assembléia há uns quatro ou cinco anos atrás (já disse que não sou bom pra lembrar de datas) e aguardava ansioso para vê-los de novo.
Se tivesse a mesma expectativa de vida da ave que lhe empresta o nome, o Pato Fu já estaria com os dias contados. Mas, ao contrário, com 15 anos de existência, a banda continua firme e forte, como um dos maiores e melhores nomes do pop-rock nacional, e traz para Belém as músicas de seu nono disco, “Daqui pro Futuro”.
Surgida em Belo Horizonte no começo dos anos 90, o Pato Fu sempre foi um estranho no ninho, não se se filiando a turmas específicas. Passou longe do mangue beat, não incorporou as misturas suingadas do Planet Hemp, lembrou Mutantes, quase foi vista como uma banda engraçadinha na linha dos Mamonas Assassinas e nem era genérico do pop rock dos conterrâneos e primos ricos Skank e Jota Quest. Um grupo, portanto, relativamente deslocado de seu tempo.
Com tanto tempo sem tocar na cidade – e com o CD solo de Fernanda Takai nesse caminho – torçamos para que os grandes sucessos do Pato também estejam no repertório. E, com certeza, o público irá ao delírio se a banda tocar Sinhá Pureza.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Falada Noite ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates